• Carregando...
Após vencer a Polônia fora de casa, o time de Bernardinho ainda mantém chances de classificação para a fase final da competição | Divulgação / FIVB
Após vencer a Polônia fora de casa, o time de Bernardinho ainda mantém chances de classificação para a fase final da competição| Foto: Divulgação / FIVB

Depois de ser derrotada na sexta-feira (20), a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a reabilitação ao ganhar da Polônia por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 21/25, 16/25 e 17/25, neste domingo (22), pela penúltima rodada do Grupo A da Liga Mundial de vôlei.

Com a vitória, o time de Bernardinho ainda mantém chances de classificação para a fase final da competição. A equipe chegou a 11 pontos - mesma pontuação da Polônia. O Irã é o segundo colocado, com 13 pontos - seis a menos do que a Itália, líder e já classificada.

Como a próxima etapa será realizada na Itália, a chave terá três classificados.Com dois jogos a mais que Irã e Polônia, a seleção brasileira precisa vencer os dois confrontos contra a Itália, marcados para os dias 3 e 6 de julho fora de casa, além de torcer para iranianos e poloneses não chegarem aos 17 pontos.

Polônia e Irã vão se enfrentar ainda quatro vezes. Os dois próximos jogos (27 e 29) serão no Irã, enquanto as partidas dos dias 4 e 5 serão na Polônia.

Maior campeã da história da Liga Mundial de vôlei, com nove títulos, a seleção brasileira jamais ficou de fora da fase final da competição em 24 edições.

O pior desempenho do Brasil foi em 2012, quando ficou apenas na sexta colocação no torneio disputado em Sofia, na Bulgária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]