• Carregando...
Serena Williams bateu o recorde de vitórias no Aberto da Austrália | Reuters
Serena Williams bateu o recorde de vitórias no Aberto da Austrália| Foto: Reuters

A norte-americana Serena Williams segue firme na luta pelo seu sexto título do Aberto da Austrália e agora é a tenista com mais vitórias na história do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo se garantiu nas oitavas de final em Melbourne ao derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova, 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 em 1 hora e 20 minutos.

A vitória desta sexta-feira foi a nona de Serena em dez partidas contra Hantuchova, sendo a sétima em oito confrontos nos torneios do Grand Slam. Mais do que isso, Serena se isolou como a tenista com mais vitórias - 61 - no Aberto da Austrália, torneio que ela venceu em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010, superando a marca de 60 triunfos de Margaret Court.

Além disso, ela empatou com a compatriota Lindsay Davenport no número de partidas disputadas - 69 - no Aberto da Austrália. E essa marca será superada quando Serena entrar em quadra para jogar pelas oitavas de final.

Outros jogos

A chinesa Na Li, atual vice-campeã do Aberto da Austrália, precisou salvar match point e conseguir uma virada para seguir viva em Melbourne. Nesta sexta-feira, com dificuldades, a número 4 do mundo derrotou a checa Lucie Safarova, 26ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/2) e 6/3, em 2 horas e 37 minutos.

Número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber se classificou às oitavas de final do Aberto da Austrália ao derrotar a norte-americana Alison Riske, 53ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida ficou marcada pelo excesso de quebras de serviço, sendo sete para Kerber e quatro para Riske.

A canadense Eugenie Bouchard, número 31 do mundo, atingiu o melhor resultado da sua carreira em um torneio do Grand Slam ao atingir as oitavas de final do Aberto da Austrália com o triunfo sobre a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 17 minutos. Sua próxima oponente será a australiana Casey Casey Dellacqua, número 120 do mundo, que derrotou a chinesa Jie Zheng (6/2 e 6/4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]