• Carregando...
Serena Williams ocupa o nono lugar no ranking da WTA | Reuters
Serena Williams ocupa o nono lugar no ranking da WTA| Foto: Reuters

Serena Williams já enfrentava um jejum de nove meses sem título. Mas voltou a ser campeã no último domingo, quando conquistou o Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Assim, a veterana tenista norte-americana subiu uma posição no ranking mundial, chegando ao nono lugar após a atualização semanal realizada nesta segunda-feira pela WTA.

Ex-número 1 do mundo, Serena tenta retomar a melhor fase da carreira, depois de passar por seguidos problemas físicos nos últimos anos. Em Charleston, ela fez uma campanha perfeita, chegando a arrasar a checa Lucie Safavora por 6/0 e 6/1 na final. Assim, voltou a ser campeã no circuito da WTA, o que não acontecia desde agosto, em Toronto (Canadá).

Aos 30 anos, Serena somou no domingo o 40º título de sua carreira profissional. E mostrou que ainda tem força para estar entre as melhores do mundo. Nesta segunda-feira, ela já aparece na nona posição do ranking e, apesar de ainda estar um pouco longe - são mais de quatro mil pontos para a primeira colocada - passa a ameaçar cada vez mais as líderes.

Enquanto Serena parece estar em ascensão, a liderança do ranking do tênis feminino continua tranquila nas mãos da bielo-russa Victoria Azarenka, que soma 26 vitórias em 27 jogos na temporada com quatro títulos já conquistados. Depois, a russa Maria Sharapova, em segundo lugar, e a checa Petra Kvitova, em terceiro, são as que mais se aproximam dela.

Confira as 10 melhores do ranking:

1) Victoria Azarenka (BLR) - 8.980 pontos

2) Maria Sharapova (RUS) - 7.930 pontos

3) Petra Kvitova (RCH) - 7.095 pontos

4) Agnieszka Radwanska (POL) - 6.710 pontos

5) Samantha Stosur (AUS) - 5.825 pontos

6) Caroline Wozniacki (DIN) - 5.450 pontos

7) Marion Bartoli (FRA) - 5.020 pontos

8) Na Li (CHN) - 4.880 pontos

9) Serena Williams (EUA) - 4.300 pontos

10) Vera Zvonareva (RUS) - 3.895 pontos

245) Roxane Vaisemberg (BRA) - 227 pontos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]