• Carregando...
Atual campeã, Maria Sharapova quase se viu fora de Roland Garros nessa quarta-feira | Vincent Kessler / Reuters
Atual campeã, Maria Sharapova quase se viu fora de Roland Garros nessa quarta-feira| Foto: Vincent Kessler / Reuters

A russa Maria Sharapova está nas semifinais de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ela garantiu a vaga depois de superar um desempenho irreconhecível no primeiro set, no qual sofreu um 'pneu', e vencer a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/3. Na briga por uma vaga na final, a número 2 do mundo terá pela frente justamente a terceira do ranking, Victoria Azarenka, que eliminou Maria Kirilenko.

Atual campeã, Sharapova quase se viu fora da briga pelo bicampeonato em Paris depois do primeiro set desta quarta. Desconcentrada, a russa abusou dos erros não forçados - foram 20 contra quatro de sua adversária - e viu Jankovic em momento inspirado. Foram três quebras em cinco oportunidades para sérvia que fechou com extrema facilidade.

Mas se Sharapova estava errando tanto era porque estava arriscando, e aos poucos seus golpes começaram a entrar na quadra adversária. A partir daí, quem se desconcentrou foi Jankovic. Ela exibia um claro descontentamento a cada bola vencedora da russa, que conseguiu duas quebras, ainda cedeu uma, mas fechou o segundo set.

A terceira parcial foi quase uma repetição da segunda: Sharapova seguia acertando bolas perto da linha da quadra de Jankovic, que aos poucos foi se frustrando cada vez mais. Com a quebra necessária, a número 2 do mundo conseguiu fechar a partida. No total, foram 30 winners para a russa, contra nove de Jankovic. Sharapova também cometeu 45 erros não forçados, contra 21 da sérvia.

Azarenka

Ainda nesta quarta-feira foi definida a adversária de Sharapova na semifinal. A bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 3, teve um certo trabalho, mas conseguiu a vitória sobre outra russa, Maria Kirilenko, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

Com o resultado, Azarenka já superou seu melhor resultado na carreira em Roland Garros, já que havia alcançado as quartas de final somente em duas oportunidades: 2009 e 2011. Para chegar à vitória, a bielo-russa contou com um saque consistente - acertou 78% dos primeiros serviços - e quebrou a adversária em cinco oportunidades.

Diante de Sharapova, Azarenka entra com a vantagem no confronto direto, com sete vitórias em 12 partidas disputadas. Este, no entanto, será o primeiro duelo entre as tenistas em Roland Garros. Quem avançar, pegará na decisão a vencedora da partida entre Serena Williams e Sara Errani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]