• Carregando...
Thiago Pereira, ao lado de Cesar Cielo, na apresentação dos maiôs que ambos utilizarão a partir do Troféu Maria Lenk | Reuters
Thiago Pereira, ao lado de Cesar Cielo, na apresentação dos maiôs que ambos utilizarão a partir do Troféu Maria Lenk| Foto: Reuters

Uma das principais esperanças de medalha para o Brasil na Olimpíada, o nadador Thiago Pereira quer provar já neste fim de semana o seu potencial. O nadador vai participar do Troféu Maria Lenk (Campeonato Brasileiro de Inverno) e pretende obter, já a partir desta terça-feira (24), os resultados previstos para ele atingir nos Jogos de Londres, a partir de 27 de julho.

"Nos 200 m medley, sua especialidade, a meta é um tempo intermediário entre sua melhor performance vestido com os supermaiôs (1min55s55) e a melhor marca pessoal sem o traje tecnológico (1min57s35). Se chegar na casa dos 1min56, como o Phelps neste ano, já será considerado um ótimo resultado", comenta Alberto Silva, treinador da seleção brasileira.

Até aqui, o único a nadar na casa de 1min56s em 2012 foi Michael Phelps, com 1min15s32. O segundo do ranking mundial atualmente é o japonês Kosuke Hagino, com 1min58s01. Thiago Pereira tem como melhor marca 1min58s49, obtida no Campeonato Sul-Americano de Belém, em março. Rivais diretos por uma medalha olímpica, o norte-americano Ryan Lochte e o húngaro Lazlo Cseh não estão entre os dez melhores do ano na prova.

No Maria Lenk, Thiago Pereira irá disputar os 200m e 400m medley 100m e 200m costas, e os revezamentos. Destas provas individuais, ele só não tem índice olímpico nos 100m costas. O nadador do Corinthians, porém, ainda não decidiu de quais provas irá participar em Londres (ele tem índice também para os 200m peito).

"Meu foco está no medley, que é onde tenho mais chances e condições de medalha. Mas vou avaliar com o (técnico) Albertinho o que é melhor. Mas essa definição a gente vai deixar mais pra frente", explica Thiago.

"Agora, vamos nadar bem e colocar em prática o nosso melhor. Espero ajudar o Corinthians a ter um bom resultado nessa que é a principal competição nacional da temporada. E que isso me ajude a conquistar meu objetivo, que é trazer uma medalha olímpica para o Brasil", comenta o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]