i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Basquete

Visitantes Nets e Warriors saem na frente nos playoffs da NBA

Times do Brooklyn e do Golden State superaram, respectivamente, Toronto Raptors e Los Angeles Clippers nos primeiros jogos da pós-temporada

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 18:53
Paul Pierce decidiu para o Brooklyn Nets contra o Toronto Raptors | Tom Szczerbowski / USA Today Sports
Paul Pierce decidiu para o Brooklyn Nets contra o Toronto Raptors| Foto: Tom Szczerbowski / USA Today Sports

Os playoffs da NBA começaram neste sábado (19) com duas vitórias dos visitantes - que fizeram campanhas piores na fase de classificação. No primeiro jogo do dia, o Brooklyn Nets acabou com a linda festa da torcida do Toronto Raptors, venceu por 94 a 87, no Canadá, e fez 1 a 0 na série melhor de sete, pela Conferência Leste. Pelo Oeste, o Golden State Warriors surpreendeu o Los Angeles Clippers fora de casa, ao fazer 109 a 105.

Mesmo fora de casa, o Nets se impôs. Desde o início, o time de Nova York foi melhor, muito em função da maior experiência de nomes como Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce e Kevin Garnett. Ainda assim, o Raptors apertou no segundo tempo e chegou a empatar, mas foi aí que Pierce decidiu, com nove pontos no último quarto.

Ele terminou a partida com 15 pontos. Os cestinhas da equipe e da partida, no entanto, com 24 pontos, foram Deron Williams e Joe Johnson, que ainda pegou oito rebotes. Pelo Raptors, destaque para os 22 pontos, oito assistências e sete rebotes de Kyle Lowry, além dos 17 pontos e 18 rebotes de Jonas Valanciunas.

Em Los Angeles, o Clippers começou arrasador, abriu dez pontos de vantagem nos primeiros minutos e dava a impressão de que atropelaria. Mas foi só no início. O Warriors rapidamente se restabeleceu e a partida seguiu equilibrada até o fim. Nos últimos minutos, um erro de Darren Collison seguido de bons ataques de Klay Thompson decidiram a favor dos visitantes.

Outro fator importante na derrota do Clippers foi o problema de excesso de faltas enfrentado por Chris Paul (28 pontos, oito assistências e seis rebotes) e Blake Griffin (16 pontos), que reduziu os minutos de ambos em quadra. Klay Thompson anotou 22 pontos e se tornou o destaque da vitória. David Lee ainda contribuiu com 20 pontos e 13 rebotes, enquanto Stephen Curry anotou 14 pontos e sete assistências.

A série entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors terá sequência na segunda-feira, quando as equipes disputam a segunda partida, novamente em Los Angeles. O confronto entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets terá o segundo encontro na terça, outra vez no Canadá.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.