• Carregando...

Königstein, Alemanha – O presidente Lula participa hoje de videoconferência com o técnico Parreira e o capitão Cafu – talvez outros jogadores participem. Será um bate-papo informal de poucos minutos. A pauta deve ter muito futebol e nada de política.

Questionado se tocaria em temas espinhosos para o governo se participasse da conversa, Ronaldinho Gaúcho foi direto. "Essa cobrança ele já tem de todo mundo. Não adianta nada nós metermos mais pressão,"

"Todos sabem a importância do Mundial para o povo brasileiro. Acho que a reunião é para dar ao grupo ainda mais motivação. Se eu tiver que fazer uma pergunta, será de momento, algo do coração. Não vou me preparar, afinal de contas está longe de ser uma entrevista (risos)", seguiu o meia.

O encontro via satélite foi agendado pelo cerimonial da Pºresidência e reforça a relação estreita entre CBF e Itamaraty. Uma das bandeiras em conjunto tem sido garantir a Copa-2014 no país.

Em 2004, por exemplo, a pedido de Lula, o time de Parreira enfrentou o Haiti na missão de paz encampada por Brasília. O jogo foi um marco dessa recente afinidade – algo que não ocorreu nos anos FHC (inclusive com a instalação de duas CPIs investigando corrupção na entidade esportiva).

O petista também já se aproximou das estrelas. Em meados de fevereiro, quando Ronaldo estava em atrito com a torcida do Real Madrid, chegou a soltar uma nota oficial de apoio ao atacante.

Roberto Carlos foi outro a reforçar a necessidade de tratar de assuntos "menores". O lateral chegou a dizer que está devendo uma camisa a Lula. "A que eu usar na primeira partida vai ser dele", avisa. Já sobre a possibilidade de levantar questões sociais, avisou o jogador. "É difícil falar algo... Estou morando fora há muitos anos".

O defensor, instigado a falar sobre o assunto, ainda soltou: "O Brasil tem tantos problemas e o futebol pode motivar, trazer alegria. Vamos tentar transmitir confiança e dedicar nosso trabalho a quem sofre com tudo isso. E torcer ainda que a situação financeira melhore em breve." (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]