• Carregando...
O artilheiro Smolarek ajudou com quatro gols na goleada por 10 a 0 da Polônia sobre a modesta seleção de San Marino | Peter Andrews/Reuters
O artilheiro Smolarek ajudou com quatro gols na goleada por 10 a 0 da Polônia sobre a modesta seleção de San Marino| Foto: Peter Andrews/Reuters

São Paulo - Com vitória por 1 a 0 sobre a Lituânia, a França passou à vice-liderança do Grupo 7 das eliminatórias da Copa-2010, a dois pontos da líder Sérvia. Ribéry mais uma vez salvou o time do fiasco. O meia-atacante marcou o único gol do jogo aos 30 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Gignac, que estreava na seleção.

Apesar da vitória, o técnico Raymond Domenech, cujo trabalho tem sido bastante questionado, foi bastante vaiado pela torcida.

Mas foi no Grupo 3 que a rodada teve o resultado mais expressivo. Aliás, a vitória da Polônia sobre San Marino foi a maior goleada da competição até agora: 10 a 0. Os poloneses entraram em campo na quinta colocação e terminaram ocupando o terceiro lugar, colados na líder Irlanda do Norte – que bateu a Eslovênia por 1 a 0. A Irlanda tem 13 pontos, um a mais que a Eslováquia, que venceu a República Tcheca por 2 a 1. A Polônia tem 10.

Na goleada histórica, quem brilhou foi o artilheiro Smolarek, com quatro gols. Boguski ajudou com duas bolas na rede, assim como Lewandowski. Jelen e Saganowski completaram o massacre dos donos da casa.

Em Cardiff, a Alemanha manteve a ponta do Grupo 4. A vitória começou a ser construída com gol do capitão da equipe, Ballack, logo aos 11min do primeiro tempo. Em casa, o País de Gales tentou pressionar, mas esbarrava na falta de criatividade de seu meio-campo. E a reação dos anfitriões foi abortada aos 3 da etapa complementar, quando Ashley Williams fez, contra, o segundo gol da Alemanha.

Já em Istambul, a Espanha manteve seus 100% de aproveitamento com um gol nos acréscimos de Riera. Os turcos, que consideraram o resultado injusto, marcaram com Senturk, e os campeões europeus empataram com Xabi Alonso, de pênalti.

Invicta no Grupo 9, a Holanda ganhou por 4 a 0 da Macedônia e está a um ponto da classificação. Amplo domínio que também ostenta a Inglaterra na chave 6. O English Team bateu a Ucrânia por 2 a 1 (Crouch e Terry para os ingleses; Shevchenko para os ucranianos).

Em Bari, a Itália empatou por 1 a 1 com a Irlanda, pelo Grupo 8.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]