Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Ponte Preta tenta aliviar pressão contra o Coritiba

Há cinco rodadas sem vencer, Macaca se preocupa com a aproximação dos adversários da parte de baixo da classificação

A gordura acumulada até o início do returno está se esgotando. Com os times da zona do rebaixamento cada vez mais próximos, a Ponte Preta entra em campo pressionada, nesta quinta-feira (4), às 21 horas. Há cinco rodadas sem vencer, o time de Campinas visita o Coritiba, no Couto Pereira, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na segunda partida sob o comando do técnico Guto Ferreira, a Macaca tenta reagir sem o comando de Gilson Kleina, hoje no Palmeiras. No sábado passado, os campineiros perderam justamente para o novo time do treinador, por 3 a 0, no Pacaembu, e caíram para a 14.ª posição, com 34 pontos. Está sete acima do Sport, primeiro na zona de rebaixamento, e cinco na frente do adversário desta noite.

Além da queda na classificação, perdeu uma invencibilidade de oito rodadas e, agora, está há cinco sem vencer - vinha de quatro empates antes de perder para o Palmeiras. "Se a Ponte estava com essa sequência é porque temos qualidade e não é uma partida que vai dar desespero", afirmou Guto Ferreira.

Nos últimos treinos, ele procurou acalmar seus atletas, principalmente por causa da aproximação dos clubes da parte de baixo da tabela. Pelo menos no discurso, eles demonstraram estar conscientes da importância do duelo, pois o Coritiba é um rival direto. "É um jogo chave para alcançarmos a nossa meta. Temos de ganhar do Coritiba e, depois em casa, contra o Náutico, fazer um bom resultado", afirmou o volante Renê Júnior.

Guto Ferreira deve promover quatro mudanças no time. A começar pelo gol. Édson Bastos está emprestado pelo time paranaense e impedido de jogar por contrato. Com isso, Roberto ganha uma chance. O zagueiro Tiago Alves, que vinha atuando improvisado na lateral direita, perdeu o lugar para Gerônimo.

O técnico também fará mudanças na outra ala. Após falhar no segundo gol do Palmeiras, Uendel será substituído por João Paulo. No ataque, Rildo fará dupla com Roger, uma vez que Nikão, a exemplo do artilheiro Giancarlo, foi vetado por lesão.

Rildo não é exímio finalizador. A maior pressão, porém, está nas costas do centroavante Roger, que tem perdido gols incríveis. "Não sei o que acontece. Faço tudo certo e na hora de a bola entrar, ela vai para fora", lamentou o jogador. Para o técnico "isso faz parte da vida de todo atacante. Temos de dar apoio a ele, para que ganhe confiança".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.