• Carregando...

A Ponte Preta conquistou um importante resultado na tarde deste sábado, na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrota o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Com a vitória, a Macaca chegou aos 49 pontos e ficou dois a menos do que o adversário na tabela de classificação. O gols da Ponte foram marcados por Evandro e Lins, Fernandes descontou para os donos da casa.

O próximo jogo do Figueirense será contra o Brasiliense, às 16h10m, do próximo sábado, no Distrito Federal. Já a Ponte Preta visita o Vila Nova, um dia antes, às 21h, no Serra Dourada.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a volta para a Série A, as duas equipes começaram a partida com muita vontade. Mas foi o Figueirense que chegou primeiro com perigo. Rafael Coelho avançou pela direita e chutou forte, mas a bola acabou indo para fora.

A torcida começou a acreditar numa vitória e a equipe continuou melhor durante a maior parte do primeiro tempo. A Ponte se defendia, mas também sai para o ataque. Após de uma dividida na área, o goleiro Gilson, do time paulista, levou um corte na cabeça e teve que colocar uma proteção para seguir na partida.

O jogo ficou equilibrado, mas sem grandes chances de gol. Só aos 42 a rede balançou. Depois de um contra-ataque, Evandro aproveitou um passe na área e finalizou com tranquilidade para abrir o placar.

O Figueirense voltou para o segundo tempo com a mesma vontade da etapa inicial e seguiu melhor. Logo no primeiro minuto, Roberto avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Rafael Coelho chegou atrasado e perdeu uma grande chance. E foi a Ponte Preta que marcou mais uma vez. Lins aproveitou um cruzamento da esquerda e completou para calar os torcedores do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O lance esfriou o Figueira.

Outra dividida causou susto no jogo. O Zagueiro Roger Carvalho se chocou com um adversário e o nariz acabou sangrando muito. Ele foi substituido e levado ao hospital para fazer exames.

Aos 41, o Figueira diminuiu. Fernandes aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo e fez o seu. A Ponte se recuou e conseguiu segurar o placar até o fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]