• Carregando...

Com gols de Kahê e Evando, um em cada tempo, a Ponte Preta conquistou neste sábado a sua quinta vitória em casa no Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 sobre o Figueirense manteve a Ponte Preta na liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, enquanto que o Figueirense, que se manteve com 10 pontos, corre sério risco de acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Ponte Preta vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, enquanto o Figueirense recebe o Palmeiras em Florianópolis.

O primeiro tempo começou de forma empolgante, com o Figueirense partindo para cima da Ponte Preta logo de início. Aos 32 segundos de jogo, Marquinhos Paraná cruzou a bola da esquerda da grande área, Alexandre ajeitou a bola e Bilu, vindo de trás, chutou forte, sem chance de defesa para Lauro, fazendo Figueirense 1 a 0. O gol mexeu com a Ponte Preta, que saiu para o jogo. Aos cinco minutos Evando chutou da entrada da área e Édson Bastos fez uma grande defesa no alto, mandando a córner.

Um minuto depois, após um bate-rebate na área do Figueirense, a bola sobrou para Galeano, que entrou na área e foi derrubado por Sérgio Manoel. Pênalti que Kahê bateu ara empatar a partida e anotar seu sétimo gol na artilharia. A partir daí, o jogo caiu muito de qualidade, e ambas as equipes passaram a errar muitos passes e finalizações. Não houve mais qualquer lance de perigo na primeira etapa.

O segundo tempo começou sem que os trenadores fizessem qualquer alteração em suas equipes. Com os mesmos jogadores em campo, a Ponte Preta aos poucos impôs a sua melhor categoria, acuando o Figueirense e chutando mais em gol.

Logo aos seis minutos, Danilo recebeu a bola à direita da grande área e cruzou no primeiro pau. Evando, com oportunismo, cabeceou colocado no ângulo direito de Édson Bastos, fazendo Ponte Preta 2 a 1.

O gol deu tranqüilidade à Ponte Preta, que passou a tocar mais a bola e a tentar explorar os contra-ataques, aproveitando os avanços do Figueirense em busca do empate. O técnico Marco Aurélio Moreira colocou o atacante Adriano para tentar dar mais ofensividade ao Figueirense, mas de nada adiantou.

A Ponte teve algumas chances de ampliar o placar, mas o goleiro Édson Bastos evitou uma vitória por um placar mais dilatado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]