• Carregando...

Acelino Popó Freitas está deixando os ringues do boxe. Aos 31 anos, o campeão mundial dos leves dará uma coletiva na tarde desta quarta-feira em Salvador para explicar por que está se aposentando. A intenção de Popó a partir de agora é trabalhar mais intensamente na carreira de promotor de eventos e também cuidar dos seus projetos sociais na capital baiana.

Segundo a assessoria de imprensa do lutador, desde o início da carreira Popó afirmava que se aposentaria aos 30 anos e que não existe nenhum problema de lesão que o impeça de continuar lutando. No dia 29 de abril, o pugilista reconquistou o cinturão dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe ao derrotar o norte-americano Zahir Raheem por pontos.

O baiano Acelino Popó Freitas encerra a carreira aos 31 anos como um dos maiores atletas da história do boxe no Brasil. Nos 17 anos que passou nos ringues, Popó fez 81 lutas como amador, perdendo apenas três e conquistando a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995.

Nos oito anos no boxe profissional, Popó conseguiu a impressionante seqüência de 29 vitórias por nocaute e também os títulos de campeão mundial dos super-pena pela Organização Mundial de Boxe e pela Associação Mundial de Boxe. Em 2004, o pugilista subiu para a categoria leve e obteve seu primeiro título mundial no novo peso, reconquistado em abril de 2006. O baiano deixa os ringues profissionais com 38 vitórias, 32 delas por nocaute, e apenas uma derrota, para Diego Corrales e que lhe custou o cinturão dos leves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]