• Carregando...
Paulo Baier receberá o valor que havia pedido ao Atlético, mas com as luvas diluídas no salário e parcelas menores durante o Paranaense | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Paulo Baier receberá o valor que havia pedido ao Atlético, mas com as luvas diluídas no salário e parcelas menores durante o Paranaense| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Time

Contra o Avaí, amanhã, às 18h30, em Florianópolis, o volante Renan será o substituto de Valencia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra Santos. Já Alex Sandro deve voltar à lateral-esquerda. Chico, Rhodolfo e Márcio Azevedo continuam no departamento médico.

Cuidado

A diretoria do Rubro-Negro tem cuidado ao falar sobre a possibilidade de contratar Kléber Pereira no fim do ano. A opinião no Atlético é a de que, atualmente, não haveria lugar no setor para dois atletas veteranos no ataque. No caso, o Furacão já conta com Alex Mineiro.

Hospital confirma morte de torcedor

O Hospital do Trabalhador confirmou ontem a morte encefálica do estudante de Direito João Henrique Mendes Xavier Vianna, 21 anos. Torcedor do Atlético, o rapaz estava internado em estado gravíssimo na UTI desde o domingo à noite, depois de ser atropelado na volta do Atletiba por um carro com seis torcedores do Coritiba.

Veja a matéria completa

Quando Paulo Baier acertou a sua transferência para o Atlé­­tico, no começo de junho, o pe­­dido do presidente do clube, Marcos Ma­­lucelli, foi o seguinte: "Preciso de você aqui para ajudar essa meninada". A missão foi cumprida com eficiência.

Ontem, cerca de cinco meses depois da chegada do jogador, o Rubro-Negro anunciou a renovação do vínculo por mais uma temporada. O contrato do capitão atleticano ia até o fim do ano e foi estendido até dezembro de 2010. Mas a responsabilidade de Baier também aumentou.

Agora, além de comandar a equipe dentro de campo e orientar os atletas mais jovens fora das quatro linhas, Baier será uma espécie de consultor da diretoria rubro-negra para a formação do elenco do ano que vem.

"Quando vim, foi para ajudar os mais jovens. E está sendo um grande prazer. Pois a gente vê o crescimento deles, que estão mais experientes para o próximo ano", analisou o jogador, que, aos 35 anos, agora tam­­bém deverá sugerir nomes, orientar a diretoria sobre o comportamento extracampo dos jogadores pretendidos e, quando for alguém com quem já atuou, até mesmo interceder na negociação.

"A gente vem conversando com o presidente. O Ocimar também dá essa liberdade para a gente dar opinião, de jogador para jogador. A gente já trabalhou com alguns atletas e pode indicar, tirar informações... Isso é importante para formar um grupo forte no próximo ano. Tem de ter esse planejamento conjunto com os atletas."

O Atlético não revelou por quanto saiu o "pacote". Apenas diz que Paulo Baier teve a valorização que mereceu. A negociação foi rápida e o acordo fe­­chado em apenas três reuniões. A primeira ocorreu na segunda-feira. A última, ontem pela ma­­nhã. Especula-se que Baier recebesse o teto pago no Atlético – entre R$ 50 e 60 mil mensais. Com o aumento, ultrapassará o limite extraoficial do clube.

"Não existe um teto. O que existe é um comprometimento com o orçamento. E isso ocorreu. Chegamos a um valor como ele pediu, mas vamos pa­­gar como podemos", revelou Oci­­mar Bolicenho, o diretor de futebol do Atlético. "Ele entendeu as necessidades financeiras do clube."

Na prática, o atleta não receberá luvas (uma quantia antecipada). Clube e jogador chegaram a um valor total e o dividiram mensalmente para o ano que vem da seguinte forma: menos no primeiro semestre, que é deficitário por causa do Paranaense; mais nos últimos seis meses, quando a arrecadação é maior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]