• Carregando...

Neymar na Copa? Só depende do garoto decidir se vai querer ou não. Ao menos foi a notícia que causou furor na África graças a uma publicação incorreta do site Le Buteur, que divulgou no último dia 17 que o santista seria filho de pai argelino com mãe brasileira, o que o daria o direito de defender a seleção da Argélia.

Confiando na informação errada na Wikipédia, o site divulgou a notícia, que acabou chamando a atenção da maior rede de TV do Oriente Médio, a Al Jazeera. O canal ajudou a espalhar a "boa nova" e, quando o equívoco foi corrigido, acabou tendo que pedir desculpas pelo ocorrido.

"O atacante do Santos, Neymar Santos da Silva, é candidato a reforçar a seleção argelina de futebol. O jogador, que atua no Brasil, é filho de pai argelino com mãe brasileira", diz a matéria publicada no site.

A notícia ainda exalta as qualidades de Neymar, afirmando que ele é considerado a "nova estrela do Santos" e que a imprensa brasileira "não se cansa de exaltar suas qualidades".

Para completar, o Le Buteur ainda afirma que uma "fonte autorizada" admite que já há conversas com o jogador e seus pais sobre o assunto e que o técnico da seleção da Argélia, Rabah Saâdane, o convocaria para um período de treinos na Itália e para o amistoso contra a Irlanda, no dia 29 de maio.

"Resta saber se o jogador escolherá defender a seleção argelina, sabendo também que é observado de perto pela comissão técnica brasileira", conclui a nota.

Foi o site Afrik.com, que também reproduziu a matéria, que esclareceu a situação em uma nota oficial.

"Pedimos aos nossos leitores que nos desculpem por esta falha. Acreditamos que o Le Buteur havia se apoiado em uma fonte confiável, não na Wikipédia", concluiu, encerrando o assunto.

Apesar da euforia dos argelinos com a notícia de que uma "pérola brasileira" poderia estar a caminho, a festa durou pouco. Neymar, filho de pai e mãe brasileiros, deverá mesmo esperar pela atenção apenas de Dunga se quiser defender uma seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]