i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Por história, Coritiba vai ao “fim da linha”

Vitória na noite desta quarta-feira sobre o Paranavaí significa quebrar o recorde de sete triunfos consecutivos em disputas do Estadual

  • PorAndré Pugliesi
  • 16/02/2010 21:03
Artilheiro com 5 gols, Rafinha terá de torcer pela tevê para os companheiros quebrarem a marca de 1976 e 2003 | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Artilheiro com 5 gols, Rafinha terá de torcer pela tevê para os companheiros quebrarem a marca de 1976 e 2003| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

Sobram bons motivos para o Co­­ri­tiba vencer o Paranavaí, nesta quarta-feira, às 21h45. O mais importante deles tem sentido histórico. No Estádio Waldemiro Wágner, o Coxa pode quebrar o recorde de sete triunfos consecutivos do clube em disputas de Campeonato Paranaense, alcançado em 1976 e 2003, e igualado pela equipe do técnico Ney Franco na última rodada, com o sucesso sobre o Iraty (3 a 1).

Antes deixada de lado no Couto Pereira, a marca ganhou importância agora que pode ser batida. Os jogadores, pelo menos, compraram a ideia. "Todo mundo quer entrar para a história de um time, ainda mais um clube grande como o Coritiba. Por isso vamos nos esforçar ao máximo para conquistar esse feito", aponta o za­­gueiro Jéci, capitão alviverde.

Disposição que já contagiou o lateral-esquerdo Triguinho, estreante da noite. "Todos os jogadores têm comentado essa situação. É, sem dúvida, uma motivação a mais. Espero que tudo dê certo e nós possamos comemorar esse recorde. Mas não será nada fácil", diz o novo dono da camisa 6, contratado no início do mês.

Talvez, para aliviar a cobrança sobre os seus comandados, o técnico Ney Franco é o único a destoar do discurso, embora reconheça a relevância do recorde. "Nosso gran­­de objetivo é terminar a primeira fase em primeiro lugar e, depois, ser campeão. Sabemos que em algum momento podemos perder ou empatar um jogo".

Além da chance de escrever no­­va página na história coritibana, há outros dois desdobramentos interessantes em caso de êxito an­­te o Vermelhinho. Mais três pontos e o Coxa mantém a distância segura – sete pontos, pelo me­­nos – do rival Atlético, segundo colocado, na caminhada para a conquista do supermando.

De quebra, não desperdiça a viagem mais longa na competição. A delegação alviverde teve de percorrer de ônibus os mais de 500 quilômetros até o "fim da linha" – apelido dado a Para­­na­­vaí por ser, antigamente, o ponto final da ferrovia que partia do Litoral do estado.

"É bom conhecer novas cidades, esse é um benefício de ser jo­­gador de futebol. Mas é uma viagem cansativa também. Por isso temos de aproveitar bem esse jogo. Ninguém quer voltar com derrota", comenta Triguinho.

Depois disso, o Verdão terá quatro compromissos em que não será preciso deixar Curitiba. Frente ao Paraná, o Nacional, Atlé­­tico (o único sem seu mando de campo) e o Corinthians-PR. Na partida derradeira pela primeira fase, o Coxa vai a Cascavel enfrentar os donos da casa.

Ao vivo

Paranavaí x Coritiba, às 21h45, na RPC TV, PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.