• Carregando...

O Santos mandou uma carta ao Real Madrid, ontem, recusando a oferta oficial de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões), que recebeu há mais de 20 dias, pelo atacante Neymar. Mera formalidade, porque outra vez foi o camisa 11 quem decidiu ficar na Vila Belmiro, mesmo depois de ouvir as propostas dos clubes interessados na sua contratação e até ter conversado por teleconferência com os dirigentes e o técnico do clube merengue, o português José Mourinho.

O Real agora terá de esperar até janeiro de 2012 para levar Neymar. Mas com a vantagem de pagar menos. É que no próximo ano o valor da multa rescisória do jogador cairá para 43 milhões de euros (pouco mais de R$ 95 milhões), de acordo com cláusula do seu contrato. Em 2013, o valor será menor ainda: 41 milhões de euros.

A notícia da permanência de Neymar foi anunciada ontem pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro na Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a homenagem que o clube recebeu pela conquista da Liber­­tadores. "Neymar é patrimônio do Santos, da cidade, do estado e do Brasil. Assim poderemos sinalizar ao mundo que não somos republiquetas exportadoras de matéria-prima, assim como resistimos em agosto do ano passado, ao manter Neymar e [Paulo Henrique] Gan­so", discursou

O empresário do jogador, Wag­ner Ribeiro, preferiu não opinar sobre a recusa, alegando que qualquer declaração sua no momento poderia gerar polêmica. Mas ele confirmou que não há nem mesmo a possibilidade de o Real Madrid usar Neymar para depositar os 45 milhões de euros. "Ele quer jogar o Mundial de Clubes", disse Ribeiro. "Neymar só aceita deixar o Santos pela porta principal, porque respeita e tem gratidão pelo clube que o formou".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]