• Carregando...
Giuliano está confirmado no Paraná e é um dos trunfos de Paulo Comelli para vencer o Juventude | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Giuliano está confirmado no Paraná e é um dos trunfos de Paulo Comelli para vencer o Juventude| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A matemática dá menos de 1% de chances para o Paraná Clube subir ainda neste ano para a elite do futebol brasileiro, mas todos no clube ainda alimentam o sonho de superar o impossível. Para que a meta de brigar pelo o improvável continue, o Tricolor tem de vencer o Juventude neste sábado, às 16h, em partida válida pela 30.ª rodada da Série B. O jogo no Alfredo Jaconi põe a boa fase dos paranistas à prova.

A Gazeta do Povo Online acompanha a partida LANCE A LANCE a partir das 15h45.

Nas últimas três rodadas, o Paraná venceu os seus compromissos, marcando sete gols sofrendo apenas dois. A boa fase veio com uma formação que prima pela solidez defensiva e pela velocidade no ataque. Contudo, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com o zagueiro Fabrício e o volante Agenor, destaque da equipe e que estão suspensos. Os substitutos serão Leandro e Rômulo, este último natural de Caxias do Sul.

A única dúvida entre os 11 titulares está no ataque, setor no qual Ricardinho está confirmado, mas Rodrigo Pimpão e Éder disputam a outra vaga. A tendência é que o segundo entre jogando, com Pimpão ficando como opção para o decorrer da partida. No Serra Dourada, diante do Vila Nova, a tática de Comelli funcionou e a entrada de Pimpão foi fundamental para a vitória tricolor.

"Tenho certeza de que quem entrar vai dar o máximo de si para o Paraná conquistar um bom resultado fora de casa", resumiu o técnico do Paraná, antes da viagem da delegação para a serra gaúcha. Durante a semana, Paulo Comelli não descartou o empate como um resultado ruim, visto que o Tricolor está próximo de exorcizar o fantasma do rebaixamento de uma vez por todas. Neste momento, se não der para vencer, o importante é pontuar.

No último encontro das equipes no Alfredo Jaconi, os paranistas venceram por 2 a 1, ainda pelo Brasileirão do ano passado. Já o último encontro entre os dois times, no primeiro turno da Segundona, também terminou 2 a 1, mas para o Alviverde gaúcho, em plena Vila Capanema.

Juventude

O sonho de conseguir o acesso neste ano parece impossível para o Paraná, mas muito tangível ao Juventude. A equipe tem 42 pontos e não pode mais tropeçar, principalmente em casa. Com este pensamento, o técnico Ivo Wortmann terá de mexer na lateral-esquerda. Cris vinha jogando pelo setor, mas está machucado. Assim, Murilo Ceará entra em seu lugar. Já Dirley e Egídio (este com passagem pelo Tricolor em 2007), que eram dúvida, foram relacionados e devem entrar em campo.

JUVENTUDE x PARANÁ CLUBE – 11/10/2008, às 16h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO).

Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).

Juventude – Michel Alves; Juan Pérez, Dirley e Murilo Ceará; Marcelo Costa, Walker, Lauro, Abedi e Egídio; Schwenck e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann.

Paraná – Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Rômulo, Pituca, Kleber e Giuliano; Ricardinho e Éder (Rodrigo Pimpão). Técnico: Paulo Comelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]