• Carregando...
Vitória por 2 a 1 sobre o Benfica garantiu o título por atecedência do Porto | Jose Manuel Ribeiro / Reuters
Vitória por 2 a 1 sobre o Benfica garantiu o título por atecedência do Porto| Foto: Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Nem o mais otimista torcedor do Porto imaginava o cenário que garantiu a conquista do Campeonato Português ao clube, neste domingo (3). A vitória sobre o principal rival, Benfica, por 2 a 1, em Lisboa, garantiu o 25.º título nacional de sua história, com cinco rodadas de antecedência, e de maneira invicta, até o momento. O time dos brasileiros Helton, Maicon, Souza, Fernando, Walter e Hulk se aproximou justamente do adversário deste domingo, que tem 32 títulos e é o maior vencedor da competição.

Com a conquista, o Porto retoma a hegemonia do futebol português perdida na última temporada com o título do Benfica. A equipe havia conquistado os títulos da temporada 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Na campanha deste ano, foram 23 vitórias e dois empates em 25 jogos disputados.

A vitória do Porto começou a ser construída logo no começo da partida. Aos nove minutos, o colombiano Guarín tentou cruzar a bola para a área, mas Roberto acabou falhando e colocando a bola para dentro de seu próprio gol.

Atrás no placar, o Benfica passou a pressionar, empurrado por sua torcida, que compareceu em massa para tentar impedir o título do adversário. Após pênalti duvidoso de Otamendi em Cardozo, Saviola deixou tudo igual, aos 17 minutos.

Apenas nove minutos depois, o Porto voltou a ficar em vantagem. Falcão Garcia foi derrubado dentro da área por Roberto, o brasileiro Hulk cobrou o pênalti e definiu o marcador.

O segundo tempo foi marcado mais pelo nervosismo do que pelo futebol. No total, foram 12 cartões amarelos, inclusive os dois de Otamendi, que, aos 25 minutos, cometeu falta em Cardozo e foi expulso. Aos 42, o próprio Cardozo cometeu falta dura e também recebeu o cartão vermelho.

Pouco antes do apito final, já nos acréscimos, o Benfica quase conseguiu adiar a festa do rival. O zagueiro brasileiro Sidnei aproveitou falha da zaga e bateu forte para boa defesa de Helton. No rebote, Gaitán acertou a trave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]