• Carregando...
Pedro Costa deixou a sua marca e foi um dos destaques da seleção portuguesa | Sérgio Moraes / Reuters
Pedro Costa deixou a sua marca e foi um dos destaques da seleção portuguesa| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

Com um gol de Arnaldo aos 18 minutos do segundo tempo, Portugal bateu o Paraguai por 3 a 2 e estreou com vitória na Copa do Mundo de Futsal, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os sul-americanos, que já haviam derrotado os Estados Unidos por 5 a 0, na última terça-feira, agora têm uma vitória e uma derrota na competição.

Portugal volta a entrar em quadra neste sábado, contra a Itália, às 12h30m (de Brasília), novamente no Maracanãzinho. O Paraguai, por sua vez, descansa no sábado e só encara a Tailândia na segunda-feira, também às 12h30.

O jogo

Portugal começou mais enfático, pressionando o Paraguai e marcando na quadra adversária. O primeiro gol veio rapidamente, com Pedro Costa, logo aos 2 minutos de jogo. Os europeus continuaram mais bem postados, sem dar muitas chances aos adversários.

O Paraguai, no entanto, conseguiu empatar em uma jogada individual de Rotella, aos 8 minutos e, mesmo com Portugal tendo mais posse de bola, o jogo seguiu equilibrado, sem muitas chances de gol.

No segundo tempo, o Paraguai entrou em quadra com os alas mais abertos, táctica que já vinha sendo adotada pelos adversários na parcial anterior. Portugal aproveitou o maior espaço para atacar e, com um gol de Arnaldo, novamente aos 2 minutos, voltou a ficar à frente.

Os europeus, porém, vacilaram em uma saída de bola e Villalba aproveitou para igualar novamente o placar, curiosamente também aos 8 minutos, como no primeiro tempo. A partir da metade da segunda parcial, Portugal voltou a dominar e marcar melhor, e o gol de Arnaldo selou a fatura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]