• Carregando...

Frankfurt – Buscar a classificação e melhorar a qualidade de seu futebol são os objetivos de Portugal hoje, às 10 horas, contra o Irã, no Waldstadion, em Frankfurt. "Temos de melhorar muito se quisermos ir mais longe na Copa", afirmou ontem o técnico Luiz Felipe Scolari, em mais uma reclamação sobre a atuação da equipe na estréia, quando obteve uma magra vitória por 1 a 0 sobre Angola.

A grande arma de Felipão é a volta do meia Deco, recuperado da lesão muscular. Para o treinador, o duelo contra a equipe do Irã será o mais difícil da fase de classificação. "É uma equipe que briga o tempo todo e tem um espírito de decisão muito grande".

O discurso é seguido à risca por seus pupilos. "Espero uma partida difícil, porque será a última oportunidade do Irã, mas sabemos do que somos capazes", afirmou o meia Figo, capitão da seleção, lembrando que a equipe do Oriente Médio foi derrotada por 3 a 1 para o México na estréia. A vitória garante a primeira classificação de Portugal para a segunda fase desde 1966.

Felipão vai poder contar com Cristiano Ronaldo, que perdeu treinos nesta semana por causa de uma contusão muscular. Outra alteração em relação ao time que iniciou o jogo contra Angola, além da troca de Simão por Deco, é a entrada de Costinha no lugar de Tiago, que tem características mais ofensivas.

No Irã, o técnico Branko Ivankovic teve de líder com o nervorismo da nos treinos da semana. O meia Karimi, do Bayern de Munique, deu uma entrada forte no zagueiro Madanchi e foi cercado pelos colegas aos empurrões.

Já o veterano atacante Ali Daei, criticado pela má atuação na estréia, pode perder o lugar – segundo o técnico, contudo, por causa de dores nas costas, e não de deficiência técnica. "Quem poderia prever tantos problemas em tão pouco tempo?", lamentou o treinador.

Em Frankfurt

PortugalRicardo; Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Costinha, Petit, Figo e Deco; Cristiano Ronaldo e Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

IrãMirzapour; Kaabi, Golmohammadi, Rezaei e Nosrati; Mahdavikia, Nekounam, Karimi e Teymourian; Ali Daei (Madanchi) e Hashemian. Técnico: Branko Ivankovic

Estádio: Waldstadion.Horário: 10h (Brasília).Árbitro: Eric Poulat (FRA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]