• Carregando...

A seleção portuguesa encarou um duro adversário neste sábado, em Bruxelas, mas venceu e, deste modo, segue firme na briga por uma vaga na Eurocopa-2008. Os lusos bateram a Bélgica por 2 a 1, gols de Nani e Postiga, com Fellaini descontando.

Portugal soma agora os mesmos 14 pontos da Sérvia, que venceu neste sábado a Finlândia por 2 a 0, fora de casa. Os lusos levam vantagem no saldo de gols e por isso estão em segundo lugar. O líder do Grupo A das Eliminatórias é a Polônia, que venceu o Azerbaijão por 3 a 1, em Baku, e soma 19 pontos (tem um jogo a mais). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Euro.

Em Bruxelas, a Bélgica deu muito trabalho ao time de Felipão, que não teve Cristiano Ronaldo, suspenso. Disposta a apagar o vexame do jogo de ida, quando perdeu por 4 a 0 para os lusos, a seleção belga correu muito o jogo todo.

Mas foi Portugal quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Nani, recém-contratado pelo Manchester United ao Sporting, fez boa jogada individual pela esquerda e soltou a bomba, no cantinho, para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, os belgas assustaram ao empatarem a partida, gol de Fellaini. Mas uma bomba de Hélder Postiga, de fora da área, selou o triunfo português.

Em outro jogo do grupo, a Armênia derrotou o Cazaquistão fora de casa por 2 a 1. As duas equipes estão longe da briga pela classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]