i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Portuguesa bate o Ceará e encosta no G-4

Lusa chega a quinta partida invicta e sobe para a quinta colocação

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 20/10/2009 18:29

A Portuguesa entrou definitivamente na briga para voltar à Primeira Divisão. Zé Carlos marcou de pênalti e garantiu a vitória da Lusa por 1 a 0 contra o Ceará na noite desta terça-feira, no estádio Papa João Paulo II. Com o resultado, o time chegou a cinco jogos de invencibilidade e já está na quinta posição da Série B.

O triunfo levou a equipe rubro-verde a 51 pontos, mesma pontuação do Figueirense, quarto colocado, que enfrenta o Vila Nova, ainda nesta terça. O Ceará permanece na terceira posição, com 56 pontos.

"O Ceará veio catimbar o jogo, não veio jogar. Tive a felicidade de marcar um gol e ajudar a equipe mais uma vez. Conseguimos mais uma vitória e agora é descansar porque na sexta-feira tem mais", afirmou Zé Carlos, que chegou a sete gols na Série B.

Com as duas equipes marcando forte, o primeiro tempo não teve grandes emoções. Geraldo cabeceou uma bola com perigo, logo aos quatro minutos, mas mandou para fora. Do lado da Portuguesa, a melhor chance aconteceu aos 20, em chute de longe de Ygor, que Lopes espalmou.

O time paulista voltou do intervalo tomando mais iniciativa. Logo aos quatro minutos, Marco Aurélio cruzou para Fellype Gabriel cabecear, mas o goleiro fez grande defesa. O gol, porém, só veio aos 31, Heleno derrubou Zé Carlos na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Zé Carlos chutou forte no canto direito de Lopes, que pulou para o outro lado, e abriu o placar para a Lusa.

Depois do gol, o Ceará ainda tentou pressionar, mas não chegou a dar trabalho para o goleiro Muriel. A equipe rubro-verde conseguiu se segurar bem e garantiu o resultado positivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.