• Carregando...

A Portuguesa é a nova líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos provisoriamente. Nesta sexta-feira não encontrou dificuldades para golear o Bragantino por 5 a 0, no Canindé, em São Paulo, pela sexta rodada. Com 11 pontos, a Lusa tem um a mais que Ponte Preta e Paraná, que jogam neste sábado. O Bragantino estaciona com cinco, na zona de rebaixamento, em 18.º lugar.

A Portuguesa começou o jogo com tudo e logo aos sete minutos abriu o placar. Marco Antônio cobrou escanteio na cabeça de Luis Ricardo, que testou por cima de Gilvan. A resposta do Bragantino aconteceu aos 26. Bruno foi lançado e tocou por cima de Weverton mas em cima da linha Guilherme afastou o perigo.

Se o Bragantino não marcava, a Portuguesa tratou logo de fazer o segundo gol. Aos 35 minutos, o centroavante Jael lançou para Henrique, que cruzou rasteiro. A bola tocou nas mãos do goleiro Gilvan e sobrou para o meia Edno só tocar para o gol aberto.

As coisas ficaram mais fáceis para Portuguesa no começo do segundo tempo, já que, aos quatro minutos, Bruno Iotti acabou sendo expulso. Ele segurou um adversário e recebeu o segundo cartão amarelo. Com facilidade, a Lusa chegou ao terceiro gol, aos 14. Marcelo Cordeiro cruzou, Jael desviou no primeiro pau e Henrique tocou de cabeça para as redes.

Como estava fácil, a Portuguesa marcou o quarto gol com Edno. Após contra-ataque, Henrique tocou para o meia bater de esquerda e rasteiro para o gol aberto. Pouco depois, a Lusa fez o quinto. Ivo cruzou na área e o zagueiro Felipe acabou testando contra as próprias redes.

Pela sétima rodada, a Portuguesa volta aos gramados no próximo sábado, dia 25, às 16h20, contra o Goiás, em Goiânia. Já o Bragantino enfrenta o Guarani, na próxima terça, às 21 horas, em Bragança Paulista.

Ficha técnica:

Portuguesa 5 x 0 Bragantino

Portuguesa - Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ananias (Cleiton) e Marco Antônio; Edno (Ivo) e Jael. Técnico: Jorginho.

Bragantino - Gilvan; Murilo, Carlinhos e Felipe; Diego (Guaru), Leandro Biton, Mineiro, Luis Mário (Deivyd Sacconi) e Bruno Iotti; Juninho Quixadá e Bruno (Felipe Moreira). Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Luis Ricardo, aos 7, e Edno, aos 35 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 14, Edno, aos 23, e Felipe (contra), aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rogério, Henrique e Leandro Silva (Portuguesa); Murilo e Leandro Biton (Bragantino).

Cartão vermelho - Bruno Iotti (Bragantino).

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]