• Carregando...
 | Miguel Schincariol / AE
| Foto: Miguel Schincariol / AE

FICHA TÉCNICA: Confira foi o lance a lance de Lusa x Tricolor

O Paraná Clube continua sua via-crúcis na temporada da Série B. Na noite desta sexta-feira (1), na pior jornada do clube da Vila Capanema em 2010, o time de Marcelo Oliveira foi impiedosamente goleado pela Portuguesa, por 6 a 1, no estádio Canindé, em São Paulo.

Malaquias, Domingos, Heverton, Marco Antônio, Luís Ricardo e Fabinho fizeram os gols dos paulistas. Anderson Aquino tentou salvar a honra paranista. Mesmo com um gol, não conseguiu. A atuação dos tricolores foi abaixo da crítica e gera ainda mais apreensão na tentativa de fuga do rebaixamento, único objetivo que resta no ano. O cargo do treinador está seriamente ameaçado.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O Tricolor, agora na 13ª colocação, só volta a jogar no próximo sábado (9), contra o Icasa, no Durival Britto, em Curitiba. Caso Bragantino e ASA de Arapiraca vençam suas partidas neste sábado (2), o Tricolor pode perder mais dois postos na tabela. A distância para a zona do rebaixamento, que hoje é de quatro pontos, pode cair para três se o Santo André derrotar o rival Coritiba também neste sábado.

Três vira

Se o Paraná acreditava em um bom resultado contra a Lusa, essa esperança começou a sumir logo aos 5 minutos de jogo. Contando extrema boa vontade da zaga paranista, o meia-atacante Malaquias não teve trabalho para tocar na saída de Juninho, após bom lançamento de Rai.

O gol prematuro deixou o clube paranaense desequilibrado. Sem marcação, o zagueiro Domingos ampliou aos 18’, depois de falta levantada na área tricolor.

Antes de sofrer o terceiro gol – Heverton, impedido, marcou aos 29’ – Lima e Anderson Aquino, em poucos minutos de lucidez, perderam a chance de dar um novo rumo ao duelo. "Levamos o primeiro gol em um falha e o segundo foi ridículo. Temos que apertar mais", reclamou Marcelo Oliveira ao fim da primeira etapa. "Tá difícil", resumiu Juninho.

Seis ganha

Depois de uma bronca homérica no vestiário, o Tricolor deu a falsa impressão de que entrou no jogo na segunda etapa. Anderson Aquino, aos 4’, se isolou como artilheiro paranista no campeonato com um chute rasteiro.

Cinco minutos depois, o atacante Lima protagonizou um lance incrível. Sozinho, de frente para o gol, o camisa 9 desperdiçou uma jogada que poderia dar outra cara para a partida. Marco Antônio fez diferente. Aos 26’, com a zaga pedindo impedimento, marcou o quarto.

Com o moral no chão, o Tricolor parou em campo. Juninho ainda tentou evitar a goleada com duas boas defesas em tentativas de Athirson. O goleiro, no entanto, não foi capaz de parar Luís Ricardo, aos 37’, e Fabinho, cinco minutos depois. O time estava arrasado.

"Só nós mesmos podemos mudar isso. Cada um tem que achar a força em si mesmo para honrar essa camisa. Por mais problemas que temos, não podemos largar. Somos profissionais, temos um nome a zelar e temos de honrar a instituição Paraná", disse o capitão Luiz Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]