• Carregando...

Em busca de uma reação desesperada para escapar do rebaixamento para a Série C, a Portuguesa venceu o Náutico, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Canindé, na estréia do técnico Vagner Benazzi. Mesmo assim, a Lusa não deixa a lanterna da competição, agora com 27 pontos. O Timbu é ultrapassado pelo Sport e fica na segunda colocação, com 45.

Em situação desesperada na tabela e jogando em casa, a Lusa partiu para cima nos primeiros minutos. Aos 6, após levantamento do lado esquerdo de ataque, Jeancarlo subiu para testar em gol. O árbitro marcou corretamente o impedimento no lance. Um minuto depois, Cléber recebeu livre na área do Náutico, mas chutou rente à trave.

O Timbu acertou o posicionamento na defesa e equilibrou a partida. A equipe paulista continuava com maior posse de bola, mas não criava boas oportunidades. Mas aos 30 a pressão voltou. Jeancarlo invadiu a área pelo lado esquerdo, deu um lindo corte no marcador e chutou cruzado. A bola saiu por muito pouco.

O gol saiu aos 40 minutos. Cléber cobrou escanteio do lado direito de ataque e Leonardo Silva subiu sozinho para marcar de cabeça.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. A partida ficou muito disputada no meio-campo, mas as equipes pouco criaram. Na melhor chance, o Náutico não chegou ao empate por muito pouco, aos 29. Após levantamento para a área, a bola sobrou para Breno sozinho no segundo pau, mas o meia furou a bola da pequena área.

A próxima partida da Lusa será no dia três de outubro, contra o Paysandu, em Belém. O Náutico enfrenta o CRB , no mesmo dia, nos aflitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]