• Carregando...
Dorival Júnior terá a missão de livrar o Flu da degola nas cinco últimas rodadas do Brasileiro | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Dorival Júnior terá a missão de livrar o Flu da degola nas cinco últimas rodadas do Brasileiro| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Um dia após voltar à zona de rebaixamento, o Fluminense resolveu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. A saída do treinador foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Peter Siemsen, em nota oficial.

Pouco depois, Dorival Júnior, que havia sido demitido do Vasco há menos de duas semanas, foi anunciado no site do Tricolor como seu substituto. Ele estreia contra o lanterna Náutico, quinta-feira, no Maracanã.

Demissão

"Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira", registrou o clube. "O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica".

A queda do treinador é consequência dos últimos resultados do time no Brasileirão. No domingo, o time foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, em Araraquara. A derrota, somada ao empate do Vasco com o Santos, levou a equipe das Laranjeiras a aparecer dentro da zona da degola.

Sem vencer há nove jogos, o Fluminense caiu para o 18º e antepenúltimo lugar da tabela, atrás ainda do Criciúma. Ambos somam 36 pontos, mas o time catarinense leva a melhor nos critérios de desempate. As duas equipes estão a apenas um ponto do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Luxemburgo já vinha balançando no cargo nas últimas semanas, principalmente depois da derrota no clássico contra o Flamengo, no dia 3 deste mês, no Maracanã. A demissão era praticamente certa, mas o patrocinador do clube bancou a permanência do treinador. A contragosto do presidente, Luxemburgo ganhou nova chance. Mas a nova derrota, contra o Corinthians, e a queda na tabela fizeram a diretoria rever a manutenção do técnico.

Contratado para substituir Abel Braga (demitido também ao aparecer na zona de rebaixamento), em julho, Luxemburgo não conseguiu reverter a sequência negativa do Fluminense. E, com dificuldades para repor as seguidas baixas da equipe, apostou em jogadores mais jovens, sem sucesso. Ao todo, o técnico comandou o time em 24 jogos e obteve sete vitórias, nove empates e sofreu dez derrotas, com 38,46% de aproveitamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]