• Carregando...
El Morro durante treino no CT do Caju: diretoria pede calma | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
El Morro durante treino no CT do Caju: diretoria pede calma| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Santiago García e Edigar Junio só têm em comum o fato de serem atacantes e terem 20 anos. Enquanto o primeiro custou R$ 7 milhões ao Furacão, a contratação mais cara do futebol paranaense, o segundo foi revelado nas categorias de base do clube e até pouco tempo era desconhecido da torcida. Mesmo assim, tudo indica que o prata da casa está prestes a ganhar a vaga do uruguaio no time titular.

A conclusão é lógica. Diversas vezes o técnico Renato Gaúcho de­­monstrou não gostar do futebol de "El Morro", pedindo reiteradamente a contratação de outro centroavante. Até Fred, do Fluminense, foi sondado por causa disso. O treinador substituiu García em todos os oito jogos em que ele esteve em campo.

Por outro lado, em cinco jogos disputados no Brasileiro, sendo apenas um como titular, Edigar Junio mostrou qualidade. No sábado, fez o gol que quase garantiu a vitória contra o São Paulo no Morumbi [o jogo acabou em 2 a 2] . Como os dois próximos jogos, contra Cruzeiro – quarta-feira – e América-MG – domingo –, serão na Arena, a mudança pode dar um ânimo ainda maior para que finalmente o Atlético consiga sair da zona do rebaixamento, o que ainda não ocorreu neste Brasileiro.

No entanto, a diretoria atleticana segue defendendo a sua principal contratação. Segundo o diretor de futebol do Rubro-Negro, Alfredo Ibiapina, é necessário que o torcedor tenha paciência com o uruguaio para que ele consiga se adaptar ao futebol brasileiro.

"O estilo de jogo, o clima, a cidade. Tudo é diferente. Isto acontece com todo estrangeiro que chega para jogar no Brasil. O Conca [atleta do Fluminense] jogou um ano no Vasco sem se destacar", argumentou Ibiapina.

Além disso, outro fator também estaria colaborando para o desempenho ruim de García, que fez gol apenas no jogo contra o Botafogo, no dia 23 de julho, quando marcou duas vezes. "Tem dois jogos que ele está sentindo dores no pé. Vamos ver com o departamento médico se ele tem condições para a próxima partida", revelou o dirigente.

Consciente da expectativa sobre a contratação do uruguaio e da necessidade imediata de resultados positivos, Ibiapina comemora o destaque de Edigar Junio. "Nós estávamos precisando de boas opções. É um problema bom para ele [o técnico Renato Gaúcho] escolher entre os dois", encerrou Ibiapina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]