• Carregando...

Trocas de elogios e nenhuma oportunidade perdida de um exaltar o trabalho do outro. Ontem à tarde, durante o anúncio de que Curitiba receberá a seleção brasileira nos preparativos finais para a Copa da África, no ano que vem, tanto o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quanto o prefeito de Curitiba, Beto Richa, destacaram que a amizade entre os dois tem rendido bons frutos.

Dirigindo-se ao prefeito como "caro amigo", Teixeira ressaltou que a ideia de trazer a seleção para o CT do Atlético foi de Beto Richa.

"Apesar de não ser mineiro como eu, trabalha em silêncio. Agiu nos bastidores e sem fazer barulho. A sugestão partiu de­­le", enfatizou. A visita às instalações do Furacão e o motivo da convocação da coletiva de im­­prensa ontem à tarde foram mantidos em sigilo até os últimos mo­­mentos.

O prefeito, por sua vez, afirmou que Ricardo Teixeira não exigiu nada do município em contrapartida. "Estive com ele na ocasião da candidatura (de Curitiba a subsede do Mundial). Tivemos uma boa amizade que me deu condições para fazer outras postulações para a cidade. Uma dessas foi essa, de receber a seleção, entre outras, como a de sermos a sede de Comunicação em 2014 e receber seleções de maior importância em nossa cidade", contou.

Teixeira já havia demonstrado sua admiração pelo político tucano. Em outubro do ano passado, telefonou ao prefeito para cumprimentá-lo por sua reeleição (com 77% dos votos). Na ocasião, confidenciou ao político do PSDB as boas expectativas quanto à escolha da capital paranaense para abrigar os jogos da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]