• Carregando...
Andres Scotti sobe para cabecear na dividida com Denilson: Palmeiras sai em desvantagem | Mauricio Lima / AFP
Andres Scotti sobe para cabecear na dividida com Denilson: Palmeiras sai em desvantagem| Foto: Mauricio Lima / AFP

O mistão do Palmeiras foi muito prejudicado pela confusa arbitragem colombiana de José Buitrago e perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, no duelo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Agora, na partida de volta, no dia 5 de novembro, fora de casa, o Verdão terá de vencer por 2 a 0 para garantir a classificação às semifinais. Escudero, que está na mira do Corinthians, foi o autor do gol.

A arbitragem foi prejudicial ao Verdão em várias jogadas. No primeiro tempo, em cobrança de falta, Leo Lima abriu o placar. A bola bateu no travessão, quicou e ultrapassou a linha. José Buitrago e o auxiliar Eduardo Diaz não observaram o gol e a jogada prosseguiu normalmente.

Na etapa final, após a marcação de uma penalidade, Diego Souza cobrou com paradinha, que é permitida, e fez o gol. O árbitro não gostou da jogada, mandou voltar a cobrança e deu o cartão amarelo para o jogador do Palmeiras. Na segunda vez, o goleiro Torrico adiantou-se exageradamente, fez a defesa e o juiz mandou o jogo correr.

Agora, com a cabeça inchada com tantos erros da arbitragem colombiana, o Palmeiras precisa esquecer a Copa Sul-Americana e, com a maioria dos titulares, voltar a campo no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o desesperado Fluminense, que luta contra o rebaixamento.

Pressão alviverde

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque. Porém, com melhor toque de bola e jogadas individuais, com Denílson e Diego Souza, o Verdão foi criando chances de gols. E chegou a abrir o placar, em jogada que não foi validada pelo auxiliar colombiano Eduardo Diaz.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta milimétrica de Leo Lima, a bola bateu no travessão, entrou por completo, mas quicou e voltou para fora. Thiago Cunha, de cabeça, errou o alvo e mandou a bola novamente no travessão. O gol deveria ser validado, mas a arbitragem não viu e mandou prosseguir a jogada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, a pequena torcida que compareceu ao Palestra Itália, e os jogadores do Palmeiras reclamaram muito por não ter o gol validado. Mas a chiadeira foi em vão. O Verdão voltou a assustar, em nova cobrança de falta, aos 30, quando Diego Souza bateu forte e o goleiro Torrico espalmou com dificuldade.

Apesar de sair em velocidade para o ataque, o Argentinos Juniors preferiu valorizar a posse de bola e pouco concluiu a gol. Na única real chance de abrir o placar, aos 40, Ortigoza lançou Hauche, que invadiu a área e parou em grande defesa de Marcos.

Segundo tempo

Na etapa final, o Palmeiras voltou com duas alterações. Entraram Evandro e Maicosuel nas vagas de Fabinho Capixaba e Thiago Cunha, respectivamente. E logo aos três minutos, a dupla que entrou fez grande jogada. Maicosuel rolou para Evandro, que, de fora da área, chutou violentamente. Torrico rebateu com as pernas e impediu o gol.

Aos 12 minutos, Diego Souza encheu o pé, de fora da área, Torrico espalmou. No rebote, Evandro chutou, a bola explodiu nas mãos de Escudero, o árbitro não deu nada, mas o auxiliar Rafael Rivas marcou o pênalti, fazendo o juiz voltar atrás em sua decisão inicial.

Diego Souza cobrou o pênalti, aos 14, com paradinha e fez o gol. O árbitro, além de não validar, por não aceitar a paradinha, ainda deu o cartão amarelo para o jogador do Palmeiras. Depois de muita confusão, aos 16, Diego Souza cobrou novamente a penalidade, o goleiro Torrico adiantou e defendeu. E o juiz mandou seguir a jogada normalmente. As 19, Maicosuel exigiu grande defesa de Torrico.

Em seguida, Luxemburgo trocou o volante Jumar pelo atacante Lenny. Porém, aos 21, Escudero, que havia feito o pênalti, foi ao ataque, matou a bola no peito, e bateu cruzado. Um belo gol: 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Em vantagem, o Argentinos Juniors passou a tocar a bola e deixou os jogadores do Palmeiras nervosos. Apesar de pressionar no ataque e criar algumas chances de chegar ao empate, o Verdão, que perdeu Evandro e Gladstone, expulsos no fim do jogo, acabou perdendo dentro de casa.

No fim do jogo, Leo Lima acertou um soco na cara de Escudero e o tempo fechou. Uma briga generalizada aconteceu em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]