• Carregando...

O Paraná Clube saiu de campo com a sensação do dever cumprido, mesmo terminando a rodada com mais uma derrota neste Brasileirão. O placar de 2 a 1 para o Grêmio contou pontos para a equipe gaúcha na classificação, mas se não fosse a atuação desastrosa do árbitro Wallace Nascimento Valente o resultado do jogo poderia ser outro, sem sombra de dúvidas.

A partida foi movimentada e o Paraná chegou a dominar grande parte das ações durante os 90 minutos. Aos 15 minutos de jogo abriu o placar numa cobrança de falta perfeita executada pelo lateral-direito Ângelo. O Grêmio re-equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 31 minutos num golaço de Willian, após um cruzmento de Tcheco.

Mas nenhum lance do jogo teve tanta importância quanto uma jogada aos 26 minutos do 2.º tempo. O meia gremista Rafinha recebeu a bola e foi derrubado faltosamente pelo zagueiro paranista Gustavo. Os jogadores do Paraná forma para cima do árbitro Wallace Nascimento Valente alegando que a falta teria sido fora da área, já que Valenta havia apontado para a marca do pênalti.

A confusão se instalou na partida com cada time defendendo seu ponto de vista, mas as câmeras da televisão deixaram claro que o lance foi falta, mas fora da área. O técnico Caio Júnior deixou clara a opinião do clube em relação aos sucessivos erros da arbitragem contra o Paraná.

"O que me incomoda é o lance do pênalti. O erro foi gravíssimo, e o árbitro tem que ser punido, como os técnicos, que quando erram são demitidos. Como é que ele pode dar um pênalti daquele, fora da área? O que querem fazer com o Paraná neste campeonato? Acho que o árbitro deveria ser retirado do campeonato, e não apenas suspenso por algumas rodadas. Tivemos diversos lances duvidosos contra nós nas últimas partidas, e isso vem se refletindo nos pontos que perdemos", explicou.

Tcheco converteu a penalidade e o Grêmio deixou o campo com a vitória. Pouco antes do final do jogo dirigentes do Paraná foram tirar satisfações com o trio de arbitragem e a confusão ganhou proporções preocupantes. Resta saber se os árbitros continuarão sendo tendenciosos em suas decisões que sempre, com raríssimas exceções, não vão contra os times do Paraná.

GRÊMIO 2 x 1 PARANÁ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Moisés Olário dos Santos (ES).Público: 35.865 pagantes.Gols: Ângelo, aos 16 minutos e William, aos 31 minutos do primeiro tempo; Tcheco, aos 29 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Bruno Telles (G), Maicossuel (P), Gustavo (P), Beto (P), Neguete (P), Joelson (P), Tcheco (G), Émerson (P), Pierre (P) e Wellington (G).Cartões vermelhos: Émerson (P), Herrera (G) e Edinho (P).

GRÊMIO - Marcelo Grohe, Pereira, William e Wellington; Patrício, Bruno Telles (Herrera), Lucas, Tcheco, Ramón (Rudinei) e Rafinha; Rômulo (Ricardinho). Técnico: Mano Menezes

PARANÁ - Flávio, Gustavo, Émerson e Neguete; Ângelo, Pierre (Gérson), Beto, Joelson (Sandro), Maicossuel (Jefferson) e Edinho; Henrique. Técnico: Caio JúniorAssista aos gols que deram a vitória ao time gaúcho e a reclamação dos paranaenses com a arbitragem

Confira como ficou a classificação do Brasileirão

Veja os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]