• Carregando...

A segunda vitória consecutiva – que deixou a equipe a apenas um ponto dos líderes Náutico e Avaí, em quarto lugar na Série B com 22 pontos – e o bom futebol apresentado (principalmente, no segundo tempo) contra o Vila Nova, trouxeram sossego ao Alto da Glória. Sensação de que o Coxa não vivia desde antes do rebaixamento no final do ano passado, e que só viu piorar por conta das campanhas no Paranaense (desclassificado pela Adap nas semifinais) e na Copa do Brasil (caiu na segunda fase, derrotado pelo Náutico).

E nada melhor que a calmaria reine justamente numa semana decisiva. Sábado, o Coxa vai a Recife jogar contra o algoz da Copa do Brasil e atual líder da competição (por ter uma vitória a mais que o Avaí), e pode terminar a 14.ª rodada ainda melhor: na ponta da tabela. Para tanto, basta vencer e contar com um empate dos catarinenses e do Sport.

"No momento que eu retomei a condição de técnico do Coritiba, sabia que tinha a possibilidade de fazer um bom trabalho, pela estrutura do clube e a seriedade da direção. Está havendo uma coesão muito grande na equipe, de uma forma geral, e o resultado está aparecendo", disse Paulo Bonamigo, na entrevista coletiva após a partida de sábado, vitória de 2 a 1 sobre o Vila Nova.

Entretanto, a arrancada Alviverde não pode ser motivo para euforia. Segundo o treinador, alguns ajustes são necessários, especialmente no ataque. "Fomos mais regulares no último jogo, mais seguros, com maior posse de bola e variação de jogadas. Mas não podemos desperdiçar tantas oportunidades. Não adianta ter o controle da partida e não marcar os gols", apontou.

Os jogadores também curtem a boa fase e, naturalmente, como o técnico, alertam para a importância de melhorar o desempenho. "O Coritiba vai longe com esse time, estou sentindo bons fluidos. Mas nós temos que ir além disso, procurar melhorar a cada dia, a cada treinamento", disse o meia Paulo Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]