• Carregando...

Substituto do brasileiro Antônio Mello no Real Madrid, o preparador Pau Alberti comparou a condição física de Robinho com a de um jogador das categorias de base. Para Alberti, o atacante terá que passar por um processo de fortalecimento para brilhar no futebol espanhol.

"O Robinho ainda não está totalmente formado para o alto nível de competição. É um grande jogador, basta vê-lo, e dará alegrias à torcida", disse o preparador ao jornal "As".

Alberti comentou também sobre a nova lesão de Ronaldo. Segundo ele, o Fenômeno não suportou o aumento na carga de trabalho desde a chegada do técnico Lopez Caro.

Na entrevista, Alberti explica que com Vanderlei Luxemburgo a equipe treinava uma hora por dia. Agora, os atletas estão tendo que trabalhar mais de duas horas para melhorar o condicionamento físico.

"O Ronaldo pode ter alguma dificuldade em certos tipos de exercício, mas ele trabalhou o aspecto fundamental para melhorar e encontrar a explosão que o diferencia dos outros. O que ele fez era imprescindível, mas é certo que havia riscos, como em qualquer outro jogador. Em pouco tempo voltará ao time."

Segundo o "As", o Fenômeno poderá jogar já no domingo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Na quinta-feira, o atacante treinou separado dos companheiros e respondeu bem aos exercícios dados por Alberti.

O preparador evitou criticar o trabalho da comissão técnica brasileira, que saiu junto com Luxa, mas não deixou de falar que algumas falhas podem ter contribuído para as seguidas lesões no elenco do Real.

"Fazendo um bom trabalho muscular, de flexibilidade, de alimentação e descanso, podemos prevenir as lesões."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]