• Carregando...

Primeiro, surgiu o boato de que Ronaldinho Gaúcho poderia ser o grande nome do Botafogo para 2010. Agora, uma nova esperança para os torcedores nasceu. Em entrevista ao jornal O Globo deste sábado, o presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, prometeu um nome capaz de mexer com a torcida e também disse que, ao final de seus três anos de mandato, o time estará disputando a competição mais importante do continente.

"É um nome de um jogador que vai mexer com a torcida e virá de fora. A torcida vive de ídolos, e o Botafogo têm que criar e manter ídolos para a torcida crescer. Só com ídolos e trabalho na base revelando jogadores é que o panorama vai mudar. Vou sair do clube após cumprir três anos de mandato e prometo que o time vai estar disputando a Libertadores. Temos que ter uma equipe forte, credibilidade, planejamento e salários em dia. Penso nisso 24 horas", disse.

Além de um grande nome, o elenco do Botafogo deve ter também os jogadores certos para as posições ainda carentes. De acordo com o presidente, ainda chegarão mais dois zagueiros, um meia e dois atacantes. Mas o interesse do mandatário do Glorioso não fica só no futebol. Segundo Assumpção, é preciso ser lógico ao dividir os recursos e não sobrecarregar o principal esporte do clube.

"É preciso que todos entendam que, nos últimos anos, o Botafogo foi dirigido exclusivamente para o futebol. Mas o que acontece? O clube tem seis sedes espalhadas pelo Rio. Nenhuma é sustentável. O resultado é que o dinheiro do futebol financia tudo. Perde o futebol e os outros esportes não caminham. O que estou tentando fazer é inverter esta lógica. Tornar as sedes autossustentáveis para que o dinheiro do futebol fique no futebol, e ao mesmo tempo o clube caminhe nos esportes que disputa. É um processo complicado, mas que vai avançar em 2010" promete.

Ao todo, o Botafogo conta com General Severiano (sede social e esportiva), Caio Martins, Marechal Hermes, Stadium Rio (Engenhão), Sacopã (remo) e Mourisco-Mar (esportes aquáticos). Quanto ao principal deles, o Engenhão, Assumpção lembra que o estádio poderá ser uma boa fonte de renda este ano, já que o Maracanã ficará fechado a partir de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]