i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ERRATA

Presidente Lula não disse "Ronaldinho não merece jogar a Copa"

Diretor de redação da agência de notícias Associated Press diz que houve erro de tradução por parte de sites internacionais

  • PorGloboesporte.com
  • 12/03/2010 05:48

Diferentemente do que publicou o GLOBOESPORTE.COM e Gazeta do Povo na manhã desta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não disse a frase 'Ronaldinho Gaúcho não merece ir à Copa'. Alan Clendenning, diretor de redação da Associated Press no Brasil, agência de notícias que fez a entrevista com Lula, o material foi traduzido de forma errada pelo site 'Goal.com'. Outros veículos de todo o mundo usaram o material traduzido erradamente como referência, explicou Clendenning.

Confira abaixo o trecho da entrevista concedida por Lula à AP na qual ele fala sobre seleção brasileira e Copa do Mundo. A entrevista está, na íntegra, à disposição no site da Presidência da República.

AP: Presidente, eu queria aproveitar para pedir um palpite para o senhor sobre a Copa do Mundo na África do Sul. Como acha que vai estar o Brasil aí nessa Copa?

Presidente:Dunga falou uma coisa: que jogador que está fora da seleção é melhor do que o que está dentro. O senhor acha que está faltando algum jogador na Seleção?

Lula: O que o Dunga falou?

AP: Que jogador bom é aquele que está fora, que não é convocado, não é? O jogador ruim é aquele que está dentro. Acho que, um pouco, falando sobre o caso Ronaldinho.

Presidente: Bem, eu acho que o Dunga fala com autoridade moral. É importante lembrar que em 90 o Dunga foi acusado do fracasso da Seleção brasileira na Itália, não é? E, em 94, o Dunga voltou e foi campeão do mundo nos Estados Unidos, como capitão da seleção brasileira. No Brasil é o seguinte: cada um de nós é um técnico. O Brasil tem 190 milhões de técnicos, todo mundo é metido a entender de futebol. Então, normalmente acontece. O técnico, que tem a responsabilidade de consultar seus assessores e convocar, de repente as pessoas ficam dizendo: "Ah, mas tal jogador que não foi convocado é melhor". Se tem uma coisa que eu gosto no Dunga é que ele está convocando jogadores que, naquele momento, estão jogando melhor. Esse é um critério. O outro critério é o critério da confiança. Não basta o jogador ser bom, é preciso saber se o jogador tem a confiança do técnico no cumprimento das orientações táticas que o técnico dá, porque futebol é um esporte coletivo, ou seja, não basta você ficar rebolando sozinho, você tem que chegar no gol do adversário e marcar gol. E eu acho que o Dunga está fazendo um bom trabalho de equipe. Então, eu ... O Dunga tem sido um técnico de sucesso no Brasil, mais do que muita gente famosa que dirigiu a seleção brasileira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.