• Carregando...
O técnico Geninho teve ontem a primeira de muitas conversas previstas para a semana com o elenco. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O técnico Geninho teve ontem a primeira de muitas conversas previstas para a semana com o elenco.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Atleticanas

Eleições

Termina hoje, às 18 horas, o prazo de inscrição de chapas para as eleições do Atlético, que serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 8. Para participar, é necessário apresentar a chapa contendo 150 sócios com mais de um ano de filiação. O colégio eleitoral do Furacão é de 3.379 votos.

Eleições 2

Dois grupos anunciaram que irão concorrer ao mandato de três anos. O primeiro, de oposição, com Nelson Fanaya candidato ao Conselho Gestor e José Henrique de Faria ao Deliberativo. Depois, a situação divulgou que sairá com Marcos Malucelli ao Gestor e Gláucio Geara para o Deliberativo.

Baixas

Antônio Carlos e Rafael Moura não iniciaram junto com o grupo a semana de treinamentos para o jogo de domingo, frente ao Flamengo, na Arena. O zagueiro, em virtude de dores na coxa direita. Já o atacante, com uma amigdalite. No entanto, os dois não deverão ser problemas.

Desfalque

A única baixa confirmada é a do meia Ferreira, expulso no jogo diante do Náutico. Ele treinará normalmente com a equipe durante a semana e no sábado será liberado para as férias.

Dúvida

Para o lugar do colombiano, o técnico Geninho deve optar entre Julio dos Santos e Kelly. Outra alternativa é colocar outro atacante. Pedro Oldoni seria o escolhido. Tudo para entrar com um time mais forte no ataque, capaz de derrotar o Flamengo. Nas demais posições, a equipe deve se manter a mesma das últimas rodadas.

Mal desembarcou em Curitiba, no início da madrugada de terça-feira, depois da derrota no Recife, e o Atlético já sentiu o clima da decisão de domingo, contra o Flamengo. Cerca de 200 torcedores, com direito a batucada no saguão do Aeroporto Afonso Pena, recepcionaram a delegação com gritos de incentivo.

Apenas o primeiro passo de uma semana que será de intensa mobilização na Baixada. No entanto, sem novidades na preparação dos jogadores, visando ao confronto que decidirá o futuro do clube na Primeira Divisão do Brasileiro. "Vamos seguir com o que vem sendo feito e já mostrou ser eficiente", diz Marco Malucelli, vice-presidente de futebol atleticano.

O que significa: concentração no CT do Caju – os atletas já estão enclausurados e ficarão assim até o domingo –; o tradicional churrasco de quarta-feira; vídeos motivacionais do técnico Geninho; e muita, mas muita conversa. Ontem, antes do treinamento, ocorreu a primeira.

"O trabalho psicológico, a conscientização do que fazer e como fazer, o que representa o resultado do jogo, traz uma carga muito grande. Mas temos que saber conviver com isso. E temos de ter a tranquilidade, pois sabemos que estamos fazendo o nosso melhor", afirma Geninho. Nessa questão, ele continua trabalhando com a psicóloga Suzy Fleury, que o auxiliou na campanha do título nacional em 2001.

Premiação extra a diretoria do Furacão descartou, segue a mesma tabela definida na chegada de Geninho. Assim como não irá motivar financeiramente os adversários dos rivais na disputa contra a degola – caso do Internacional, que pega o Figueirense, e o Vitória, oponente do Vasco. "Precisamos motivar um time como o Inter? Temos que pensar que dependemos apenas de nós mesmos", comenta Malucelli.

Em relação à torcida, apoio não vai valtar nas arquibancadas. "A parte da torcida será feita e nós acreditamos que os jogadores também estão comprometidos", diz Julio César Sobota, presidente da torcida organizada Os Fanáticos, idealizador da recepcão aos atletas.

"Os atleticanos estão sempre com o Furacão. Não como os rivais, que jogaram lixo no time e ainda apanharam dos jogadores", completa Sobota, fazendo referência ao incidente no mesmo aeroporto entre a equipe e torcedores do Coritiba, em 2006.

"Foi uma recepção muito calorosa. A torcida mostrou que está jogando junto e já vem mostrando isso há algum tempo. O que temos de fazer é retribuir correndo muito, se dedicar muito, apresentar um bom futebol e sair da Arena com a sensação de dever cumprido, que é livrar o Atlético da Segunda Divisão", comenta o volante Zé Antônio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]