• Carregando...
Ricardo Gomes admite que o clima pode ficar ruim caso o São Paulo tropeçe novamente na Libertadores | Wagner Carmo/Vipcomm
Ricardo Gomes admite que o clima pode ficar ruim caso o São Paulo tropeçe novamente na Libertadores| Foto: Wagner Carmo/Vipcomm

O ano começa, de fato, hoje para o São Paulo. O Tricolor enfrenta o Monterrey, às 21h50, no Mo­­rumbi, na estreia da Libertadores. A conquista do tetra continental, não é segredo para minguém, é o objeto de desejo do clube, que se vê ainda mais pressionado neste ano.

Primeiro porque não conquistou nada em 2009. Segundo porque o presidente Juvenal Juvêncio investiu pesado para montar um elenco capaz de não morrer novamente na praia, como nos últimos quatro anos, quando o São Paulo sucumbiu diante de rivais brasileiros. "Não falo que é obrigação, mas avulta a responsabilidade. Dá mais densidade nestes termos de competência e responsabilidade com certeza", afirmou Juvenal.

Novato na competição, o técnico Ricardo Gomes bate no peito. "Aceito essa responsabilidade. Ninguém acreditava que o São Paulo iria para a Libertadores quando cheguei aqui e, por muito pouco, não conquistamos o Bra­­sileiro". O treinador, porém, pede tempo. O time que entrará em campo hoje está longe do ideal. "Falta o Alex (Silva), o Rodrigo (Sou­­to), o Fernandinho.. Tem o Cicinho para entrar".

Juvenal concorda e vai além: quer mais dois reforços. "Não vou dizer qual é o nosso ponto fraco, mas eu não consegui contratar em duas posições. Espero buscá-los, mas já temos um time competitivo". O sonho é o atacante Fer­­nan­­dão. O outro é o lateral-esquerdo Leonardo, do Olympiacos (Grécia) e ex-Portuguesa. "Se ele quer contratar mais, eu aceito", respondeu Ricardo Gomes, que sabe o tamanho da responsabilidade do seu cargo. "O peso vem da história, das conquistas... O torcedor está esperando o título da Libertadores e, quando não se ga­­nha, quem paga o pato é o treinador".

Hernanes também sabe da responsabilidade. "Como não ganhamos nada no ano passado estamos faminto, temos fome por título. Acaba sendo uma obrigação".

Na tv

São Paulo x Monterrey, às 21h50, na RPC TV e SporTV 2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]