• Carregando...
Confira os jogos da rodada da série B |
Confira os jogos da rodada da série B| Foto:

Fique de olho

Marcelo Toscano (Paraná)

Contratado para atuar na ala-direita, Marcelo Toscano está cada vez mais voltando à sua posição de origem, no ataque. Durante a semana, ele chegou a ser testado nesta função, inclusive fazendo gol em treinamentos. Amanhã, contra o Ipatinga, o técnico Roberto Cavalo irá usá-lo um pouco mais atrás, como meia-armador.

58,3%

É o aproveitamento do Paraná como visitante no returno da Série B. O time venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro. Como visitante, são também duas vitórias e um empate, mas três derrotas. O rendimento cai para 38,9%.

Memória

Adversário amanhã, Fernando Miguel fez um gol histórico pelo Paraná, no dia 13 de maio de 2001. Era o segundo jogo semifinal do Paranaense daquele ano, no Couto Pereira, e o Coritiba vencia por 2 a 0, classificando-se para a final. Já nos acréscimos, o volante, de cabeça, fez o gol que levou o Tricolor à decisão contra o Atlético.

* * * * *

Bate-bola

Oswaldo Alvarez, técnico do Guarani.

O Guarani já subiu?

Ainda não. A situação é boa. Em 2007 eu subi o Vitória com 58, faltando duas rodadas. Agora já estamos com 59 e faltam oito para nós – os adversários vão jogar nove. Ainda tem muita coisa para acontecer. Estamos próximos, mas não subimos.

E como manter o time motivado faltando tão pouco para o acesso?

Nós traçamos minimetas de seis jogos, excluindo os duelos com a Ponte Preta, por ser clássico, são diferentes. Procuramos ganhar dez pontos a cada seis jogos, há uma premiação para o cumprimento de cada minimeta. Então a motivação segue alta.

O Guarani teve um período difícil no fim do primeiro turno, quando perdeu alguns jogos e caiu posições. Como reverteu essa situação?

Tivemos equilíbrio. O nosso início foi fora da realidade, com 85% da aproveitamento. Isso não existe, ninguém faz uma pontuação dessas, nem o Corinthians no ano passado. Na média, a gente manteve uma pontuação boa, pois vencemos muito no começo e perdemos muito no fim do turno. Agora, no returno, já vencemos 8 jogos em 11.

Foi difícil superar a perda do Rodriguinho por contusão?

Deu trabalho para encaixar. Ele era a chave do nosso time, pois defendia e atacava, fazia dupla função. Levamos cinco rodadas para ajustar o time.

Quem vai subir?

É difícil dizer. A Portuguesa, o Figueirense e o São Caetano estão chegando, têm chances de entrar no G-4. O único que é certo que vai subir é o Vasco. Além do elenco, pesa a favor uma série de coisas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]