• Carregando...

Maziah Mahusin se tornou a primeira mulher de Brunei a participar de Jogos Olímpicos, correndo as séries dos 400 metros, onde ainda conseguiu bater o recorde de seu país, nesta sexta-feira (3) em Londres. Mahusin foi a porta-bandeira da delegação de três membros do pequeno sultanato do sudeste da Ásia, situado no norte da ilha de Bornéu. "Estou verdadeiramente orgulhosa, mesmo que eu não tenha vencido, nem mesmo alcançado as semifinais", declarou Mahusin.

Diante dos 80 mil espectadores do Estádio Olímpico, Mahusin conseguiu de qualquer forma estabelecer um novo recorde nacional em 59.28, terminando na sexta posição de sua série, longe dos melhores tempos.

A atleta espera, sobretudo, abrir caminho para outras mulheres de seu país. "Recebi muitas mensagens. Querem ser como eu e participar dos Jogos Olímpicos um dia. É uma honra para mim", acrescentou, confessando já ter na cabeça uma próxima participação nos Jogos do Rio-2016.

Arábia Saudita, Qatar e Brunei apresentam participação feminina nos Jogos Olímpicos de Londres pela primeira vez em sua história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]