• Carregando...

Primeira rodada

Grupo A

Francisco Beltrão 4 x 1 Grêmio Maringá

Colorado 1 x 1 Umuarama

Grupo B

PSTC x Júnior Team*

Cambé 2 x 1 Matsubara

Cincão 2 x 0 Platinense

* Vitória por W.O.

O que já se desenhava, um W.O. logo na primeira rodada da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, acabou acontecendo. O PSTC não viajou para enfrentar o Junior Team no Estádio Emílio Gomes, em Irati, na quinta-feira (1.º) à tarde.

O presidente do clube, Mario Iramina, disse que só não foi a Irati porque tem certeza de que o PSTC está com a razão ao insistir que poderia jogar em Cambé, no Estádio José Garbeline, que só foi liberado na quarta-feira à noite pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Ele garantiu que o clube vai a Irati enfrentar a Platinense neste domingo, pela segunda rodada, já que o time de Santo Antônio da Platina, mandante, também está com estádio interditado. Segundo o regulamento, em caso de dois W.O.s o clube é excluído do campeonato.

A primeira rodada começou na quarta-feira à noite, com a vitória do Cincão por 2 a 0 sobre a Platinense. Além do W.O. do PSTC – o Junior Team ganha por 3 a 0 –, a quinta-feira teve três jogos: Colorado 1 x 1 Umuarama, Francisco Beltrão 4 x 1 Grêmio Maringá e Cambé 2 x 1 Matsubara. Todos foram realizados fora dos campos dos mandantes, interditados por falta de laudos.

Com o José Garbeline liberado, PSTC e Cambé já podem mandar seus jogos em casa.

A confusão por conta dos estádios interditados é muito grande neste início de competição. O Grêmio Maringá, por exemplo, está correndo para liberar o Estádio Willie Davis, para mandar, pelo grupo A, o jogo contra o Colorado em casa na segunda-feira.

Esta partida não estava homologada pela FPF ontem. Foram homologados quatro jogos pela segunda rodada, neste domingo, dos quais dois em Rolândia: Junior Team x Cambé, às 10h30, e Matsubara x Cincão, às 15h30.

O supervisor de futebol do PSTC, Renato David, lamentava ontem a marcação do jogo com o Junior Team em Irati. Depois de um treino no CT da Estrada do Limoeiro, comandado pelo técnico Gilberto Barbosa, o Papagaio, Renato disse que ainda esperava um acordo para a realização do jogo com o Junior Team no Estádio do Café, em outra data.

"A gente gostaria de fazer os jogos no José Garbeline, em Cambé. Seria até uma rodada dupla. Estada tudo certo. Às 16h30 de segunda-feira recebemos documentação da federação, dizendo que o jogo entre o PSTC e o Junior Team estava marcado para Cambé. Às 19 horas recebemos um e-mail da Federação comunicando que o jogo tinha mudado para Irati. No dia seguinte ficamos surpresos ao ler o comunicado. Nosso presidente discordou, porque não foi notificado a tempo", disse David.

O diretor geral da FPF, Luiz Antonio Gusso, afirmou ontem que além da perda dos pontos o clube pode ser multado. Ele afirmou que o comunicado da rodada em Cambé, na última segunda-feira, foi feito de boa fé, pois o clube tinha prometido o laudo que faltava naquele dia. Como o laudo não chegou e o clube não se manifestou, a federação marcou o jogo para Irati, um dos poucos estádios disponíveis segundo a FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]