• Carregando...
Técnico Ricardinho lamentou a ausência de Aymen na estreia paranista na temporada | Antonio More / Gazeta do Povo
Técnico Ricardinho lamentou a ausência de Aymen na estreia paranista na temporada| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O atacante francês Aymen não pode entrar em campo pelo Paraná na última quarta-feira, 7, no empate em 2 a 2 com o Luverdense, na estreia do Tricolor ma Copa do Brasil, porque sua situação no país está irregular. Após o visto temporário de estrangeiro ter vencido no final de janeiro, o jogador de 19 anos ainda não conseguiu nova permissão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para trabalhar no Brasil.

Titular da equipe até a viagem a Lucas do Rio Verde (MT), Aymen e o técnico Ricardinho foram surpreendidos pela impossibilidade do atleta jogar. Elias foi escalado no seu lugar.

Segundo o departamento jurídico do Paraná, o clube só soube do problema de Aymen pouco antes da partida. "O departamento pessoal do clube me passou este problema e contactei o Ricardinho alertando que seria mais prudente não escalar o atleta. Se eu tivesse tido conhecimento do fato antes, ele nem viajaria com a equipe", explicou o advogado Alessandro Kischino, que nesta quinta-feira (8) se desligou do clube.

Após o empate conquistado no último minuto de partida, Ricardinho lamentou a ausência do camisa 7, mas declarou que espera que para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, a situação do francês já esteja regularizada. "Desportivamente ele estava liberado. A questão foi mesmo em relação à regularização no Brasil. Espero que até o próximo jogo já esteja tudo resolvido", afirmou o comandante paranista.

A reportagem da Gazeta do Povo teve acesso ao pedido de visto de trabalho de Aymen no MTE. Segundo consta no processo, o pedido de visto de trabalho do jogador, válido para os próximos 24 meses, foi protocolado apenas no dia 9 de fevereiro de 2012 e chegou até a imigração brasileira apenas duas semanas atrás, no dia 27 de fevereiro.

Atualmente, o pedido está em trâmite e não há previsão de quando será definido. No entanto, segundo o próprio MTE, o prazo para emissão de visto de trabalho para estrangeiros tem sido de 20 dias, em média.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]