• Carregando...

Um problema na adaptação nos motores ao etanol – combustível utilizado nos carros da Stock Car – teria impossibilitado que 15 pilotos fizessem os primeiros testes da temporada em Inter­­lagos na segunda e terça-feira. Dentre eles, o paranaense Ri­­cardo Zonta.

O carro do Corinthians RZM Motors não conseguiu nem sair dos boxes. "É possível resolver até o dia 28 (data de abertura da temporada), mas é preocu­­pan­­te.O problema é sério", revelou Zonta, por telefone à Gazeta do Povo. Segundo o piloto, problema, ainda sob investigação dos engenheiros e mecânicos, provoca o superaquecimento e trava os motores dos carros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Stock Car, esse tipo de problema é comum em fase de testes. Estavam programadas duas sessões para cada um dos dois grupos, mas a necessidade de ajustes nos motores acabou determinando a realização apenas dos treinos da manhã, sendo que cada grupo teve 1h30min e máximo de 20 voltas.

Por conta disso, a Vicar, organizadora da categoria, estudará uma compensação na semana da prova, possibilitando completar os testes que não puderam ser feitos.

Nos primeiros testes, Max Wilson foi o mais rápido. O piloto da equipe Eurofarma RC (Che­­vrolet) rodou os 4.300 me­­tros do circuito paulista com o tempo de 1min37seg471, conseguindo o novo recorde (extra-oficial) do traçado.

O segundo mais veloz foi Allam Khodair, da Full Time Blausiegel (Peugeot), com 1min37seg474, enquanto Felipe Ma­­lu­­hy, da Officer Pamplona’s (Che­­­­vrolet), com 1min37seg526 ricou em terceiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]