• Carregando...

Chega de reforços

Pelo menos por enquanto o Coritiba não está mais procurando reforços. Sem utilizar a expressão "o elenco está fechado", o coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, afirmou que agora serão feitas avaliações de desempenhos no time.

"Não tem essa história de elenco fechado. Agora vamos sentir o que está acontecendo e não há necessidade de novas contrações, afinal trouxemos 11 jogadores. Vamos aguardar para depois decidir o que fazer".

Os representantes do jogador Marlos, uma das revelações do Coritiba na temporada 2007, apresentaram ao coordenador de futebol do clube, João Carlos Vialle, uma "contra-proposta definitiva". Segundo o procurador Sergio Prestes, eles fizeram uma análise da atual situação do jogador e apostando no término da novela que se tornou a negociação, decidiram fazer "uma aposta de futuro".

Em entrevista à Gazeta do Povo Online, Prestes disse que a situação ainda está indefinida, mas que deve se resolver nos próximos dois dias. "Não sei te dizer se evoluímos, mas fizemos uma contra-proposta definitiva. Chegamos num limite e baixamos o máximo que podíamos. Fizemos algumas composições, projetamos situações, baixamos salários – mais ou menos dentro do que o Coritiba imaginava - diminuímos prazo de contrato, enfim. Fizemos uma aposta de futuro para o Marlos Continuar no Coritiba".

O coordenador do Coritiba acredita que as conversas evoluíram. "Estamos conversando. Tivemos um encontro hoje pela tarde com o intuito de acertar alguns detalhes. É um conjunto de coisas, como salário, luvas e prazo de contrato que devem, no final das contas, agradar as duas partes". O novo contrato de Marlos com o Coritiba deve ter a duração de dois anos. "O jogador segue treinando normalmente com o time de juniores, afinal ele ainda tem idade para isso. Espero que isso se resolva logo sim, as coisas mudaram um pouco hoje", explicou Vialle.

De acordo com Prestes, não foi estipulado nenhum prazo para uma resposta do Coritiba à contra-proposta feita na tarde desta quarta-feira, mas isso deve acontecer até sexta. "Não demos prazo nenhum, mas não posso esperar muito tempo. Esta situação do Marlos ficar afastado, treinando em separado, é muito complicada. Acredito que a resposta não levará mais de dois dias para ser dada. Respeito a posição do clube, que como patrão pode tomar essa atitude (de deixar o jogador no elenco de juniores), mas sou contra essa situação. É uma punição por um pecado que ninguém sabe qual foi".

A proposta feita ao Coritiba seria, segundo o procurador de Marlos, a melhor saída. "Queremos que o Marlos tenha um retorno, mas o Coritiba também. Para o jogador é muito importante, já que ele tem uma empatia muito grande com a torcida e ele poderia terminar de amadurecer seu futebol. Ele está abrindo mão de ganhar dinheiro, para daqui um ano e meio ou dois, ele possa ter uma valorização maior e assim todo mundo ganharia, inclusive o Coritiba".

Apesar de atender à reportagem com gentileza, Vialle não quis detalhar a conversa que teve com Prestes durante esta quarta-feira.

Verdades e inverdades

Várias notícias surgiram nos últimos dias sobre o assunto, mas a principal delas foi a entrevista de Vialle dizendo que o jogador e sua família haviam aceitado a proposta Coxa-Branca. Por telefone, Prestes comentou esses boatos. "Nossa proposta é muito interessante para o clube e para o atleta. Estamos no limite. Falaram muitas besteiras nos últimos dias e até magoaram algumas pessoas envolvidas".

Segundo Prestes, ficou combinado que o assunto "Marlos" voltaria a ser discutido dia 18 de maio, mas não foi bem isso que aconteceu. "Foi colocada uma situação que não existiu e me deixou muito triste. Quando precisei viajar, combinei de voltar a falar sobre o assunto no dia 18. O problema é que nesse meio tempo o jogador foi abordado e acabou ficando nervoso com a situação. Dias depois o Coritiba fez uma proposta ao meu advogado, que me enviou em seguida. Então pedi para conversarmos quando eu voltar a acabei antecipando meu regresso porque estavam todos nervosos. Meu trabalho é transparente e estou fazendo o que o jogador quer e o que é melhor para ele".

Sobre um possível interesse do São Paulo, Prestes foi categórico. "De concreto, para mim não chegou nada. O Milton (Cruz, dirigente do São Paulo) é muito meu amigo e já me pediu opiniões quando o São Paulo contratou o Fredsson, o Marcel e o Miranda (todos com passagens pelo futebol paranaense). É uma pessoa séria e que temos a maior confiança, mas se ele veio à Curitiba, não fiquei sabendo. Existem várias especulações de grandes clubes do Brasil e do mundo, mas nada de concreto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]