Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
canoagem

Projeto é voltado às Olimpíadas do Rio

Ana Satila, de 15 anos, conquistou vaga para Londres, mas é aposta para os Jogos do Rio, em 2016 | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Ana Satila, de 15 anos, conquistou vaga para Londres, mas é aposta para os Jogos do Rio, em 2016 (Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo)

Foz do Iguaçu - Há pouco mais de dois meses a frente da seleção brasileira, o italiano Ettore Ivaldi é a aposta da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para o projeto com vistas às Olimpíadas de 2016, no Rio.

"Toda a equipe, não só os atletas, está muito envolvida neste trabalho de médio e longo prazo. Nunca vi nada igual nestes meus 25 anos de experiência na canoagem com equipes italianas e espanholas", observou ao destacar o estímulo à educação como outro diferencial na preparação dos brasileiros.

Ivaldi se diz impressionado com a dedicação do grupo e o apoio que vêm recebendo.

"Os brasileiros são muito dedicados e veem no esporte uma carreira para toda a vida, como atletas no começo e depois atuando na organização e na preparação dos atletas que virão. Esta será uma diferença importante no futuro, inclusive com as experiências olímpicas que estamos conquistando", observou.

Os treinamentos para Londres serão divididos entre o Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, e a capital inglesa a partir do dia 18.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.