• Carregando...

Londres

Agência Estado

z Robinho chega hoje de manhã à Granja Comary para se apresentar a Dunga e começar os treinos para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Ontem, ao sair definitivamente de Madri, ele passou algumas horas em Londres para conhecer seu novo treinador – Mark Hughes, que foi à capital inglesa só para encontrá-lo – e dar uma entrevista ao site oficial do Manchester City. Foi só elogios, como se espera de alguém contratado por 40 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões).

"Sei que o Manchester City é um grande clube, possui um grande time e um excitante projeto. Quero ajudar o time a ser campeão inglês nesta temporada. Essa é a minha ambição aqui", afirmou. A equipe não conquista o título nacional desde 1968 – ano em que viu o rival Manchester United ser campeão europeu pela primeira vez.

A verdade, no entanto, é que o desfecho da novela não foi o que Robinho esperava. Sua intenção era jogar no Chelsea. E seu procurador Wagner Ribeiro chegou a dizer, quando se falava que Robinho entraria como parte do pagamento para o Real contratar Cristiano Ronaldo, que seu cliente não se animava a trocar a cidade de Madri por Manchester. Quis o destino que ele fosse parar na cidade que não o atraía. E ainda por cima no time menos famoso da cidade.

"Quando chegou a última oferta do Manchester City, de 40 milhões de euros, liguei para o Chelsea para perguntar se eles cobririam. O Peter Kenyon (diretor-geral) me pediu 10 minutos para pensar, mas logo em seguida o Real bateu o martelo", disse Ribeiro.

A contratação de Robinho deixou a torcida do City eufórica. Durante toda a terça-feira houve filas na loja do clube para comprar a camisa 10, que será usada pela nova estrela do time. E a procura de ingressos para o próximo jogo em casa – dia 13, contra o Chelsea – foi "acima do normal", segundo o site do clube.

A previsão é de que Robinho faça sua estréia justamente nessa partida, dependendo de como chegar dos jogos pela seleção. Seu contrato é de quatro anos, e ele receberá 6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]