• Carregando...
Segóvia tem 20 anos e foi destaque na seleção paraguaia sub-20 | Divulgação
Segóvia tem 20 anos e foi destaque na seleção paraguaia sub-20| Foto: Divulgação

Assista a um vídeo com alguns lances e gols de Segóvia no Paraguai

O Coritiba anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a contratação do meia-atacante Segovia, de 20 anos, promessa do futebol do Paraguai. O jogador realizou exames médicos no CT da Graciosa e vai assinar contrato até dezembro deste ano. 20% dos seus direitos federativos já pertencem ao Coxa, que terá preferência de compra ao final deste primeiro vínculo.

A contratação de German Angel Segovia Riquelme foi uma indicação do técnico René Simões, teve grande destaque nas seleções de base do Paraguai. Com 16 anos, Segovia foi titular da seleção sub-20 do Paraguai e em 2005 sagrou-se artilheiro do Mundial e destaque no Sul-Americano da categoria.

Para o coordenador de futebol Coxa, Felipe Ximenes, a contratação do jogador paraguaio é uma aposta da diretoria. Para evitar qualquer tipo de pressão, o dirigente pede que não se criem expectativas muito grandes sobre Segovia. "É apenas um garoto, não uma contratação de vulto. Foi uma excelente oportunidade. Não queremos criar euforia nele e nem na torcida", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A primeira vista a contratação de um jogador vindo do exterior gera apreensão na torcida, já que a janela de transferências internacionais reabre apenas em agosto. Contudo, o coordenador do Coritiba fez questão de tranquilizar os torcedores. "Quanto a isso não teremos o menor problema, já que o vínculo conosco será o primeiro contrato profissional do Segovia".

O meia será integrado ao elenco alviverde durante o período de adaptação. Enquanto isso ele aguarda a regularização de seu contrato e a emissão de um visto de trabalho para poder estrear. "É importante ressaltar que o clube não gasto nada para trazer o jogador. Melhor, tem 20% e a preferência de compra ao final do ano", concluiu. O restante dos direitos federativos de Segovia pertence a uma empresa. Caso não agrade, o Coritiba poderá rescindir o contrato a qualquer tempo.

O jogador paraguaio é o segundo estrangeiro a compor o elenco Coxa. Ariel, artilheiro do time, nasceu na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]