• Carregando...
Zander Venezia, 16 anos. | /Facebook
Zander Venezia, 16 anos.| Foto: /Facebook

A jovem promessa do surfe mundial, Zander Venezia, 16 anos, faleceu na última terça-feira (5) ao tentar surfar a “onda de sua vida” no mar de Barbados, na América Central, agitado pelas ondas gigantescas sendo formadas pelo furacão Irma, registrado como o mais potente da história do oceano Atlântico.

O acidente aconteceu em uma rasa bancada na região conhecida como Box by Box, perto da casa onde vivia Venezia, em Bridgetown, Barbados. O jovem foi retirado do mar ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o site especializado Surfline, coube ao havaiano Nathan Florence, irmão do campeão mundial John John Florence, retirar Venezia da água, ainda sangrando. Florence tentou reanimar o garoto, sem sucesso. Em seguida, Venezia foi levado ao hospital, onde chegou ainda com vida, mas acabou falecendo horas depois.

Último a conversar com o jovem antes do acidente, o surfista Dylan Graves afirmou que Venezia estava se arriscando “para surfar a melhor onda de sua vida”. A morte da promessa do surfe foi lamentada por toda a comunidade do esporte.

“Zander era um rapaz muito bom e divertido. Sempre estava brincando e adorava surfar. Era tão jovial, sempre foi uma alegria estar ao seu redor. Não consigo acreditar que ele se foi, é um desastre”, lamentou o amigo Alan Bruke, ao Surfline.

Venezia era um dos melhores surfistas de sua geração e competia desde os 11 anos, quando conquistou o Nacional sub-21 em Barbados. Atualmente, disputava os campeonatos nacionais da NSSA, maior liga amadora dos Estados Unidos.

A WSL (Worls Surf League) lamentou o acidente. “O surfe tomou a vida do jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos. Nossas mais profundas condolências aos seus familiares e amigos”, disse a entidade, por meio de suas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]