• Carregando...

O advogado Nelson Fanaya, de 65 anos, garante um time forte e títulos em caso de vitória nas eleições à presidência do Atlético Paranaense, em dezembro. O ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, em 1999, diz que o momento é propício para um "candidato independente" como ele se lançar candidato. A principal promessa da sua chapa é conquistar títulos, algo que o Furacão não consegue desde 2005.

"Estou no Atlético desde que nasci, e achei que era a oportunidade de me lançar, com a minha experiência, história e meus amigos que estão aderindo. Estamos formando a chapa e teremos as 150 assinaturas necessárias para participar. Temos até o dia 3 de dezembro para isso, e estou muito satisfeito com o retorno que estou tendo em torno da minha candidatura", disse Fanaya, em entrevista à Rádio CBN.

"Meu objetivo é fazer o Atlético campeão sempre. O clube é uma entidade sem fins lucrativos, e temos que dar alegria à nossa torcida, e não entrar em campeonato para ficar em 15.º. Precisamos entrar sempre para disputar o título, ou na pior das hipóteses ficar em segundo ou terceiro. Abaixo disto não me importa", afirmou. De título Nelson Fanaya entende bem. Foi na sua gestão que o clube conquistou a seletiva que deu vaga ao Atlético para sua primeira Taça Libertadores da América.

Os nomes que irão compor a chapa ainda são um mistério. "Ainda é segredo, não chegou o momento da apresentação dos nomes. O que eu digo é que será uma chapa formada pelas adesões de grandes atleticanos, de várias facções. A nossa idéia é contribuir também para que a Arena seja uma das sub-sedes da Copa de 2014", concluiu Fanaya.

Dos nomes ventilados para compor a chapa, Valmor Zimmermann negou que irá participar do pleito. "Já dei a minha contribuição e não tenho intenção de voltar a participar da vida política do Atlético. Acho importante esta chapa do Nelson, já que as coisas no clube vinham meio paradas ultimamente", resumiu o ex-presidente e antigo diretor de futebol do Furacão, um dos responsáveis pela montagem da equipe campeã nacional em 2001, à Gazeta do Povo Online.

O nome de outro ex-presidente, Marcus Coelho, também é especulado para compor esta chapa, porém ele não foi encontrado pela reportagem para comentar a possibilidade. Da atual diretoria do Atlético é provável que uma chapa de situação seja lançada, enquanto a oposição articula outras duas possibilidades que os sócios do clube poderão analisar no dia 8 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]