• Carregando...

Entrevista - Marcos Malaquias

O ano passado foi de pouco destaque para alguns dos clientes da Mais Sports Brazil. Nesta entrevista concedida quando estava na Espanha para visitar e tratar da carreira do zagueiro Henrique, ex-Coritiba, Marcos Malaquias contou como é o trabalho da empresa e analisou o bônus e o ônus de lidar com jogadores e suas cifras milionárias.

Leia a entrevista

Após algumas temporadas fora dos holofotes do futebol local, os irmãos Marcos e Naor Malaquias ensaiam um retorno feroz. Sete atletas das categorias de base do Atlético, Coritiba e Paraná integram uma lista de jogadores com o perfil procurado pela dupla.

As promessas – os nomes ainda não foram divulgados – representariam a porta de reentrada deles no cenário paranaense, onde se envolveram em polêmicas judiciais com as saídas de Keirrison do Coritiba e Dagoberto do Atlético.

Mas a lista da empresa Mais Sports Brasil, gerida por ambos, tem mais nomes de destaque do estado. Os ex-alviverdes Rafinha (hoje em litígio com os empresários), Pedro Ken e Henrique tornaram-se clientes.

"Quando o atleta sai o torcedor fica triste e culpa o agente. Não entendem o nosso trabalho e passam a nos odiar", reconhece Marcos Malaquias.

Ele chegou a ver os fãs encabeçarem até uma ação popular contra Dago, alegando que ele estaria jogando de má vontade para se transferir para o São Paulo em 2007. A negociação do ex-centroavante alviverde, hoje no Santos, também foi tensa.

A nova investida em atletas do Trio de Ferro deve ocorrer durante este mês. Segundo os agentes, será uma relação bilateral – com ou sem o aval dos clubes.

"Hoje eles não tem nenhum negócio conosco. Mas os empresários são figuras, infelizmente, cravadas no futebol. Se não forem eles , serão outros. Então, melhor que sejam conhecidos para tentarmos fazer o melhor negócio. Isso até a hora em que os interesses não baterem", diz o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho.

No Coritiba, os empresários acertaram recentemente o empréstimo do zagueiro Dirceu para o Botafogo-SP. "Foi uma negociação absolutamente tranquila", conta Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coxa. Ele desconhece o novo interesse em atletas da base. Mesma situação do Paraná, clube pela primeira vez na mira dos Malaquias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]