• Carregando...

Um protesto na manhã de sábado (23) parou o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, por meia hora. Cerca de mil pessoas reclamaram contra a nova determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que limita as operações de pousos e decolagens.

Os manifestantes se reuniram na BA-001 e seguiram em direção ao aeroporto. O protesto era contra a decisão da Anac que determina que a partir de setembro o aeroporto só irá operar em condições visuais, sem ajuda de instrumentos.

"O aeroporto tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da região. A comunidade está unida", disse Marco Lessa, presidente do Convention Bureau Costa do Cacau. As cobranças da Anac aumentaram depois do acidente com o avião da TAM, em São Paulo, em julho do ano passado.

Num primeiro momento, foi determinada a redução da pista de pousos e decolagens e pedido o controle do tráfego de veículos na rodovia, que fica em frente à cabeceira da pista.

De acordo com a Anac, também foram identificadas áreas de risco próximas ao aeroporto, como torres de celular e edifícios em construção. Por causa da manifestação, alguns vôos decolaram de Ilhéus com até meia hora de atraso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]