Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automobilismo

Prova de resistência marca largada de Bruno Senna

Com 125 voltas em Jerez de la Frontera, brasileiro faz o treino mais longo no terceiro dia de trabalhos coletivos da F1

O brasileiro Bruno Senna testou oficialmente a Williams, ontem, na Espanha, e ficou com o oitavo tempo do dia | Julio Muñoz/ EFE
O brasileiro Bruno Senna testou oficialmente a Williams, ontem, na Espanha, e ficou com o oitavo tempo do dia (Foto: Julio Muñoz/ EFE)

O brasileiro Bruno Senna estreou ontem na Williams. E sua principal preocupação foi percorrer o máximo de quilômetros, conhecer o carro, a escuderia e os novos pneus Pirelli. E levou a sério o trabalho, ao completar impressionantes 125 voltas, o equivalente a dois GPs, no terceiro dia de testes coletivos da F1, realizado no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na melhor passagem, fez 1min21s293, ficando em oitavo lugar. A meta da equipe neste ano é marcar pontos em várias provas e lutar pela sexta posição entre os construtores, contra Force India, Toro Rosso e Sauber.

"Foi um bom dia, que representou não apenas o primeiro teste pela Williams como também a primeira chance de iniciar uma temporada completa na F 1. Tínhamos uma agenda de trabalho bastante extensa e conseguimos realizá-la inteiramente", comentou.

"Conseguimos andar mais do que qualquer outra equipe. Foi uma prova da resistência do FW34", acrescentou Bruno.

Companheiro de Michael Schumacher na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido ontem. Com o carro da escuderia de 2011, Rosberg cravou 1min17s613. Quarta-feira, Schumacher, que também usou o carro da temporada passada, havia sido o mais rápido com o tempo de 1min18s561.

O segundo colocado no treino de ontem foi Romain Gros­­je­­an, da Lotus, com 1min18s419. Ele ficou à frente do bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que marcou 1min19s297 em seu primeiro tes­­te em 2012. Lewis Hamilton, da McLaren, que também participou pela primeira vez dos tes­­tes em 2012, cravou 1min19s464 e ficou com o quarto tempo do dia.

Assim como Hamilton e Vettel, Fernando Alonso também fez seu primeiro treino em Jerez de la Frontera. Depois de 67 voltas, o espanhol marcou 1min20s412. Na quarta, Massa tinha feito 1min20s454.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.